Eventos gastronômicos São Paulo

VEJA SP Comer & Beber 2018: 3 restaurantes para você conhecer

3 de outubro, 2018

VEJA SP Comer & Beber 2018: 3 restaurantes para você conhecer

4 minutos de leitura

A premiação Veja SP Comer & beber 2018 , uma das mais prestigiadas do cenário gastronômico da cidade, aconteceu no final de setembro e premiou diversos restaurantes.

Como aconteceu em outros anos de premiação, restaurantes como Fasano, Esquina Mocotó e D.O.M não perderam seus postos, mas também muitas novidades surgiram no último ano e foram reconhecidas através da premiação.

Selecionei então 3 restaurantes que acredito que você precisa conhecer, 2 deles ficaram entre os 3 primeiros, mas nem por isso deveriam ser menos prestigiados.

Com um cenário gastronômico tão rico como o de SP, só de estar entre os finalistas do Prêmio Veja SP Comer & beber 2018 já é sinal de muita qualidade e claro, sabor espetacular.

EMPÓRIO ALTO DE PINHEIROS – MELHOR CHOPP DA CIDADE

veja sp comer & beber 2018 emporio alto de pinheiros

Os frequentadores mais assíduos do bar o chama de EAP e estão super acostumados com a dinâmica que pode ser um pouco confusa de primeira, mas que depois se torna bastante divertida.

O bar tem dois andares e o seu charme está no terraço com mesas compridas que podem ser compartilhadas ou preenchidas por um único grupo. É sentar, curtir o clima festeiro de pinheiros e começar a provar os ótimos Chopps.

A dinâmica é a seguinte: existe um painel na parede que mostra as cervejas e chopps disponíveis naquele dia com seus respectivos valores, nada no cardápio. A graça é ir provando os diferentes sabores e opções. Não por menos, levou o primeiro lugar na premiação VEJA SP Comer & Beber 2018.

Para os que não curtem tanto uma cerveja, mas querem acompanhar os amigos ou emendar um happy hour, não deixe de provar os petiscos, todos muito bem feitos e deliciosos!

O Empório Alto de Pinheiros está na Rua Vupabussu, 305-Pinheiros. É bom reservar uma mesa se tiver com mais de 4 pessoas, assim não corre o risco de ficar esperando muito tempo!

Reservar agora

ICI BISTRÔ – MELHOR FRANCÊS

veja sp comer & beber 2018 melhor frances ici bistro

Um dos bistrôs mais famosos de higienópolis ficou em 2º lugar na categoria de restaurantes Franceses, mas na minha humilde opinião, deveria estar em 1º. Tudo por lá é impecável.

A começar pelo ambiente que vai te levar diretamente para França, a decoração é clássica e tem um lindo bar que chama a atenção de quem chega. O bistrô derrete os corações dos amantes da cidade da luz.

É perfeito para um encontro romântico, para uma saída com os amigos ou até para ir com a família num almoço de domingo. A acústica costuma ser um ponto de elogio entre os clientes, que não são incomodados por muito barulho.

veja sp comer & beber 2018 melhor frances ici bistro

No cardápio você encontrará tudo de mais tradicional, começando por uma verdadeira sopa de cebola e terminando com um delicioso Profiterole. As porções são generosas.

Pato e Cordeiro costumam ser os pratos mais pedidos e amados dos clientes. Se você gosta, a pedida é obrigatória!

O Ici bistrô está Rua Pará, 36 em Higienópolis.

Reservar agora

BASILICATA – MELHOR TRATTORIA

veja sp comer & beber 2018 melhor trattoria basilicata

Criado em 2017, no coração Italiano de SP, o bairro do Bixiga, o Basilicata tem como proposta oferecer o melhor da culinária do Sul da Itália aos amantes da culinária.

O restaurante fica no segundo andar da padaria que leva o mesmo nome. Tem um salão principal perfeito para almoços em família e também uma boa área externa, ótima para dias ensolarados.

Apesar de ser relativamente novo, o restaurante já fez sucesso logo de cara, pois os pães da padaria sempre foram um dos melhores da cidade.

veja sp comer & beber 2018 melhor trattoria basilicata

Como uma verdadeira Trattoria, o restaurante oferece pratos bem fartos com aquele toque que só uma Nonna Italiana tem. Acrescente a isso as ideias inovadoras e modernas do Chef Rafael Lorenti. Pronto = combinação perfeita para você comer até não aguentar mais! Rs

Sucessos absolutos do cardápio: Lasagna,  Fusilli palmarino, Guimirella e Salada basilicata.

Na premiação do Veja SP Comer & beber 2018 o restaurante ficou em 2º lugar, mas vale muito a sua visita, principalmente se nunca comeu em um restaurante no bairro do Bixiga!

O Basilicata está na Rua Treze de Maio, 596.

Reservar agora

 

 

 

Compartilhar:

Ju cuida do Marketing do Restorando no Brasil. Adora sair para comer e conhecer novos lugares. Sabe tudo sobre hambúrguer e pizza e não dispensa uma boa sobremesa. Além disso, adora futebol e moda!
Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *