Destaques do Veja SP Comer&Beber 2017/20184 minutos de leitura

Destaques do Veja SP Comer&Beber 2017/2018<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">4</span> minutos de leitura</span>

Na noite de ontem (21), aconteceu um dos prêmios mais aguardados do ano para a gastronomia paulistana, o Veja SP Comer & Beber 2017/2018. A premiação aconteceu na Casa Charlô, no Itaim, e contou com a presença dos mais renomados Chefs da atualidade.

O anfitrião do evento foi Erick Jacquin, que com sua simpatia e sotaque, conquistou a todos. Aos poucos, chamou diversas celebridades para apresentarem as categorias e seus vencedores. Entre os concorrentes, o clima era de alegria e comemoração, só de estar entre os três  restaurantes finalistas já valeu como um super reconhecimento pelo árduo trabalho realizado ao longo do ano.

Pratos do Firin Salonu (Foto: Bruno Geraldi/Veja SP)

Os prêmios foram divididos entre quatro grandes blocos: Bom e Barato, Comidinhas, Bares e Restaurantes e, no total, 41 categorias premiadas.

No primeiro grande bloco, destaque para o Piccolo, que levou melhor menu executivo até R$60,00 e para o Firin Salonu que ganhou como melhor restaurante.

Entre as comidinhas, categoria que o público ama, o Z Deli levou o prêmio de melhor hamburgueria pela segunda vez, e devo dizer que concordo 100% com a decisão. O hambúrguer é muito bom e as batatinhas uma atração a parte. Já o restaurante Lá da Venda ficou com dois prêmios, melhor salgado e melhor quituteira.

Hambúrgueres Z-Deli (foto: Bruno Geraldi – Veja/SP)

No bloco dos melhores bares de 2017, o Guilhotina arrematou duas premiações: melhor carta de drinks e melhor bartender, para a felicidade do bartender Marcio Silva. A Chef Renata Vanzetto comemorou muito o prêmio de melhor sanduba do seu novo bar, Me Gusta. E o Peppino Bar ganhou como revelação do ano.

Já quase no fim da noite, os prêmios mais aguardados começaram a ser entregues: Os Melhores Restaurantes de 2017. Foram 16 categorias avaliadas e muita gente boa estava concorrendo.

Pratos do Parigi (Foto: Bruno Geraldi – Veja/SP)

O grande ganhador foi o grupo Fasano, que levou:

  • Melhor Restaurante Italiano: Fasano, que já levou esta categoria diversas vezes desde que o prêmio existe, mantendo a qualidade no atendimento e pratos incríveis.
  • Melhor Restaurante Francês: Bistrot Parigi, que se destacou com a chegada do novo chef Luiz Emanuel Cerqueira de Lima, que trouxe novos pratos para o já tradicional cardápio e mudou as receitas de diversos clássicos da casa. Destaque para a original vieira servida sobre creme de ervilha com cubos de maçã-verde e avelã.
  • Personalidade Gastronômica: Ático Alves de Souza, que fez todo mundo levantar e aplaudir sua história. Um incrível Maitre que, por mais de 50 anos, serviu reis e presidentes, e que continua trabalhando com seus mais de 90 anos, 3 vezes por semana. Um exemplo a ser seguido!
Chef Revelação Rodrigo Aguiar (Foto: Leo Martins – Veja/SP)

Nas outras categorias, destaque para:

  • Chef Revelação: o Chef Rodrigo Aguiar, do Rios, ganhou uma das premiações mais incríveis da noite. Jacquin fez questão de ressaltar como é importante para um chef ser reconhecido e como isso muda a sua carreira daqui pra frente.
  • Estreia do Ano: Loup, comandado pelo chef Daniel Sahagoff, abriu suas portas em março e tem um dos ambientes mais agradáveis da cidade. No cardápio, ótimas receitas para partilhar.
Moela do Esquina Mocotó (Foto: Fernando Moraes – Veja/SP)
  • Restaurante Brasileiro: Esquina Mocotó, que representa toda a inquietude e brilhantismo do chef Rodrigo Oliveira, que está sempre inovando e trazendo novos pratos e receitas para uma clientela que adora novidades e sabores brasileiros.
  • Chef do ano: O prêmio mais desejado por todos os chefs de cozinha é este. Jacquin fez questão de ressaltar que depois que ganhou uma vez, nunca mais quis perder a premiação. Este ano, quem ganhou foi Oscar Bosch, do Tanit. De origem catalã, elabora receitas espanholas com um toque super autoral. O polvo é um dos pratos mais pedidos pelos clientes.
Polvo à lagareiro com brocólis e batata ao murro do Rancho Português (Foto: Fernando Moraes – Veja/SP)

Confira também os outros vencedores da noite, entre os melhores restaurantes:

CarneRubayat
RodízioNB Steak
ChinêsHou
Cozinha de AutorDom
Trattoria ModernaMoma
JaponêsShin Zushi
PizzariaCarlos
Português tradicionalRancho Português
VariadoArturito
RestaurateurLe Jazz Brasserie

Já foi em um dos restaurantes vencedores? Compartilha com a gente a sua experiência!

Compartilhar:
Juliana Chiarella
Ju cuida do Marketing do Restorando no Brasil. Adora sair para comer e conhecer novos lugares. Sabe tudo sobre hambúrguer e pizza e não dispensa uma boa sobremesa. Além disso, adora futebol e moda!