Temaki é brasileiro? Descubra aqui!2 minutos de leitura

Temaki é brasileiro? Descubra aqui!<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">2</span> minutos de leitura</span>

Que o temaki caiu no gosto dos brasileiros, todo mundo já sabe. Mas nem todos sabem da história e nem qual é a real origem dele. rs..

Há boatos de que ele é brasileiro, pois não há Temakerias no Japão. Mas isso não é totalmente verdade.

Outros dizem que surgiu em Edo (cidade que posteriormente se tornou a capital do Japão: Tóquio) por volta do século XIX.

Na época, os quiosques de sushi eram o tipo de restaurante mais popular e viviam cheios. Para agilizar e conseguir servir muitos clientes, os shushimans enrolavam o sushi em alga para que as pessoas pudessem consumir com as mãos sem necessidade de hashis (o famoso pauzinhos japoneses).

No início, tinha o formato de charuto e a partir de 1924 que ganharam a forma de cone.

Segundo os meus amigos que foram para o Japão pouco tempo atrás, disseram que é muito difícil encontrar o prato por lá e que se encontra mais em festivais, pois para as pessoas de lá o temaki é considerado como sobra das refeições e é feito mais em casa.

temaki

Aqui no Brasil, as Temakerias começaram a se tornar febre por volta de 2007 e foi aí que muitas pessoas (inclusive eu) se apaixonaram pelo prato.

E fala sério, não tem como não gostar de temaki, né?!

Enfim, essa é a história quero deixar uma dica de um viciado por esta iguaria aqui pra você:

Consuma assim que ficar pronto pra comer com a folha de alga ainda crocante, pois o contato com o arroz faz com que a alga fique mole e não será a mesma experiência. #FicaDica

Aposto que bateu uma vontade de comer, né? Então separei aqui alguns restaurantes para você conhecer:

Para você que gosta de temaki assim como eu, deixa nos comentários qual temaki que você mais curte e qual restaurante você recomendaria pra galera ir experimentar.

Um grande abraço e bons temakis 😉

Compartilhar:
Keen Arakaki

Empresário na área de alimentação, Coach e Consultor de Personal Branding. Tenho como hobbie: a caça por novas experiências gastronômicas! Eu te convido a acompanhar as minhas aventuras no mundo da gastronomia no meu perfil do Instagram: @criticoamador.


Keen Arakaki on Instagram