Temaki é brasileiro? Descubra aqui!
2 minutos de leituraQue o temaki caiu no gosto dos brasileiros, todo mundo já sabe. Mas nem todos sabem da história e nem qual é a real origem dele. rs..
Há boatos de que ele é brasileiro, pois não há Temakerias no Japão. Mas isso não é totalmente verdade.
Outros dizem que surgiu em Edo (cidade que posteriormente se tornou a capital do Japão: Tóquio) por volta do século XIX.
Na época, os quiosques de sushi eram o tipo de restaurante mais popular e viviam cheios. Para agilizar e conseguir servir muitos clientes, os shushimans enrolavam o sushi em alga para que as pessoas pudessem consumir com as mãos sem necessidade de hashis (o famoso pauzinhos japoneses).
No início, tinha o formato de charuto e a partir de 1924 que ganharam a forma de cone.
Segundo os meus amigos que foram para o Japão pouco tempo atrás, disseram que é muito difícil encontrar o prato por lá e que se encontra mais em festivais, pois para as pessoas de lá o temaki é considerado como sobra das refeições e é feito mais em casa.

Aqui no Brasil, as Temakerias começaram a se tornar febre por volta de 2007 e foi aí que muitas pessoas (inclusive eu) se apaixonaram pelo prato.
E fala sério, não tem como não gostar de temaki, né?!
Enfim, essa é a história quero deixar uma dica de um viciado por esta iguaria aqui pra você:
Consuma assim que ficar pronto pra comer com a folha de alga ainda crocante, pois o contato com o arroz faz com que a alga fique mole e não será a mesma experiência. #FicaDica
Aposto que bateu uma vontade de comer, né? Então separei aqui alguns restaurantes para você conhecer:
Para você que gosta de temaki assim como eu, deixa nos comentários qual temaki que você mais curte e qual restaurante você recomendaria pra galera ir experimentar.
Um grande abraço e bons temakis 😉