Onde sair para comer?

Os restaurantes imperdíveis para você conhecer em Santiago

24 de agosto, 2018

Os restaurantes imperdíveis para você conhecer em Santiago

4 minutos de leitura

Se você estiver de viagem marcada para Santiago, no Chile, sugerimos que dedique um tempo para a gastronomia local, que tem sabores clássicos e pratos surpreendentes.

Em Santiago existem muitas propostas gastronômicas, para todos os tipos de gostos e paladares. Por isso, me propus a fazer um tour por restaurantes ideias para quem está conhecendo a cidade pela primeira vez!

Divertimento Chileno

Divertimento Chileno

Este é um restaurante que, sem dúvida, presta homenagem à cozinha nacional. Seus visitantes tem muito claro o que os espera: ricos pratos locais, que preservam as receitas mais tradicionais, como assado de tira ao vinho tinto, sopaipillas com cochayuyo pebre, congrio frito ou frango ao conhaque.

Ideal para grandes grupos ou para compartilhar com a família; o Divertimento Chileno conta com um belo salão com uma grande adega para escolher o melhor vinho tinto da região e também com um terraço ao ar livre, ótimo para um passeio mais descontraído.

Aproveite a visita no restaurante para conhecer o bairro em que está localizado, próximo da colina e do teleférico.

Divertimento Chileno está em Providencia, Av. El Cerro S/N Parque Metropolitano.

Clique para fazer sua reserva

Ruca Bar

ruca bar

Oferece uma alta gastronomia em forma de tapas a um bom custo benefício num ambiente informal. Conta também com uma nova e ótima carta de drinks clássicos e também de autor.

Seus destaques são: os mini hambúrgueres de ossobuco com com molho béarnaise e lombo de porco com guisado de pimenta vermelha. Os drinks são todos muito famosos, mas a principal escolha dos clientes é a famosa Sangria.

O ambiente é perfeito para ir com amigos, com uma decoração rústica e aconchegante. Reserve uma mesa no belo terraço e curta o ar livre observando o bairro Itália.

Ruca Bar está em Providencia, Av. Condell 868.

Faça sua reserva

Peumayén

Peumayén

Visitar Perumayén é uma experiência completa, não só pelo cardápio que reúne, de forma genial e atrativa, os sabores, preparações e ingredientes, mas também pelo seu ambiente rústico, intimista e relax.

Te recomendo patos como Millokin, purê de legumes com cebola, limão e salsa e pescada do sul com crosta de coentro. Sobremesas? Eles estão cheios de sabores conhecidos em preparações interessantes, como Chapalele em molho de chancaca e sorvete de camomila.

Aqui você poderá desfrutar de uma experiência gastronômica 100% Chilena, cheia de sabores.

Peumayén está em Bellavista, Constitución 136.

Faça sua reserva

Bao Bar

Bao Bar

Bao Bar é um lugar informal que surpreende por suas bebidas e ambiente descontraído.O restaurante tem um terraço, um pátio interior, um bar e dois salões.

Entre os pratos, as tapas gourmet e os baos são a especialidade. Entre as bebidas, não deixe provar a Gin Tônica.

Com mesas altas é super informal, ótimo para ir a noite.

Bao Bar está na Providencia, Av. Manuel Montt 925.

Faça sua reserva

Castillo Forestal

Castillo Forestal

Para conhecer um pouco da França em plena cidade de Santiago, este é o lugar. O Café/Restaurante segue o estilo Brasserie, super comum nas cidades Francesas.

Um lugar tranquilo e divertida que conta com um amplo terraço, perfeito para degustar deliciosos pratos ao ar livre com a vista para o parque florestal.

Apesar da inspiração dos pratos vir da França, utilizam ingredientes Chilenos na maioria das preparações. Você encontrará deliciosas entradas, sanduíches, tartares e muitos pratos com frutos do mar e vegetais.

Uma ótima indicação para um longo brunch aos finais de semana.

Castillo Forestal está no centro de Santiago – Av. Cardenal José María Caro 390.

Faça sua reserva

Chipe Libre

chipe libre

No centro de Santiago você encontrará este famoso restaurante, que é especializado no Pisco, famoso tanto no Chile como no Peru.

Para os dias de sol, o terraço com mesas ao ar livre é um plus. Contam com 65 piscos Chilenos e Peruanos em diferentes preparações, com uma seção de bebidas originais, vinhos e também uma variedade deliciosa de sobremesas.

Não deixe de provar o “Pisco in the air” que tem framboesas, papaia e manjericão!

Chipe Libre está em Lastarria, José Victorino Lastarria 282.

Faça sua reserva

Boragó

borago

Este é o tipo de lugar que vale dar a volta ao mundo para conhecer,  foi reconhecido como um dos 50 melhores restaurantes do mundo pelo “The world’s 50 Best.

Comandado pelo chef Rodolfo Guzmán, nos oferece a original comida Chilena. Um tipo de paladar totalmente diferente do que estamos acostumados no dia a dia.

O mais notável do restaurante são seus pratos que incluem ingredientes e técnicas naturais, utilizando plantas, frutas e pedras do mar.

Outro ponto a ser destacado é o atendimento, atencioso e especial. Você se sentirá em casa durante todo o tempo em que passar por lá.

Boragó está em Vitacura, Av. Nueva Costanera 3467.

Faça sua reserva

Para seguir conhecendo novos lugares, acesse o site do Restorando e veja os mais de 200 restaurantes e bares em Santiago. Reserve sua mesa gratuitamente.

0
Compartilhar:

Fátima estudou comunicação publicitária e faz parte da equipe de marketing do Restorando. Adora um bom vinho com os amigos e não resiste a uma boa pizza.
Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *