Onde sair para comer? São Paulo

3 Restaurantes Portugueses indicados por um Português

5 de outubro, 2018

3 Restaurantes Portugueses indicados por um Português

3 minutos de leitura

Fala gente! Tudo bem? Vamos falar sobre Restaurantes Portugueses.

Mas, antes de mais gostaria de me apresentar! Sou o Diogo, um dos responsáveis pelo Marketing de conteúdo do Restorando e agora vou começar a escrever para o nosso Saboreando.

Sou português (nascido e criado no Porto) e moro em São Paulo há mais ou menos 7 anos… Portanto, como devem imaginar o tipo de cozinha que eu mais gosto é a cozinha da nossa “terrinha”.

Quem já visitou Portugal, sabe que um dos pontos altos do país é a extrema facilidade de comer bem em praticamente todos os lugares que você visita. E eu sou muito apegado aos pratos e aos sabores da “nossa” cozinha, então sou bem chatinho quando visito restaurantes portugueses em São Paulo.

Mas claro que tem alguns que eu amo! Vou falar sobre 3 que eu considero fenomenais!!

GAJOS BAR E RESTAURANTE

 

restaurantes portuguesesO Gajos é ótimo! O ambiente do restaurante é moderno e muito legal! A decoração tem aqueles azulejos tradicionais, cachecóis dos clubes, pratos, entre outras coisas que remetem muito aos restaurantes portugueses.

Sempre que eu fui lá, foi na hora do almoço, mas imagino que no jantar deve ser bem aconchegante e super romântico.

As entradinhas são deliciosas! Os bolinhos de bacalhau então…. são uma coisa do outro mundo!

Para prato principal recomendo o “Bacalhau à Gomes de Sá”, ou as Sardinhas (muito frescas). Se você for com alguém que não goste muito de peixe, o “Bife à Portuguesa” é uma boa opção, se assemelha muito ao nosso “Bitoque” ou “Prego no prato”!
  

Reservar no Gajos

QUINTA DE SANTA MARIA

restaurantes portuguesesO Quinta de Santa Maria eu sou meio suspeito para falar.

É um restaurante que eu frequento bastante por que é muito perto do lugar onde eu moro.

Para quem conhece o norte de Portugal, mais concretamente a região do “Minho”, vai ver de caras que o ambiente e a decoração remete totalmente a esta região.

A minha dica é: Se você gosta de comer um bom peixe ao estilo português, acho que aqui é o lugar ideal. Eu que amo peixe, normalmente peço os “Filés de Pescada”! Mas os frutos do mar são uma ótima opção também!

Uma coisa que é indispensável, é você pedir vinho. A adega do restaurante é gigantesca e você pode percorrer Portugal inteiro através dos sabores do Verde, do Tinto, do Branco e do vinho do Porto.

P.S: Ficou em 3º lugar na premiação de Melhor Português pela Veja SP Comer & beber 2018

Só por curiosidade: Quinta em Portugal significa mais ou menos uma fazenda aqui no Brasil.

Saiba mais sobre o restaurante!

RANCHO PORTUGUÊS

restaurantes portuguesesCom certeza você já passou na frente do Rancho Português e percebeu que o restaurante tá sempre cheio…E não é à toa, viu?!

O restaurante é realmente muito bom! É enorme! É uma boa escolha para levar a família inteira para almoçar. Tenho a certeza que vai ser uma experiência bacana!

Para começar, eu vou sempre de Alheira! Quem nunca experimentou, deveria, porque só não gosta quem é vegetariano ou quem nunca provou. Sou fã!

Mas a minha grande recomendação é o Polvo! É para mim, sem sombra de dúvida o grande destaque da casa, e provavelmente um dos melhores que eu já comi em SP. Tanto o “Polvo à Lagareiro”, quanto o Arroz de Polvo são uma delícia!

Para concluir o post vou dar a grande dica final para você fechar a sua refeição com chave de ouro. As “Rabanadas” com Vinho do Porto são top!! Depois de experimentar, você não vai querer outra coisa!!
  

Reserve a sua mesa

Compartilhar:

Proveniente da querida "Terrinha", trabalho no desenvolvimento de conteúdo do Restorando. Respiro futebol e adoro viver momentos gostosos com amigos e família (de preferência, acompanhado de uma boa comida)!
One Comment
  1. paula elffman

    Que bommmm!!! eu vou experimentar!!!

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *