5 restaurantes para ir com crianças em SP4 minutos de leitura

5 restaurantes para ir com crianças em SP<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">4</span> minutos de leitura</span>

Com o Dia das Crianças chegando, nada melhor do que conhecer alguns restaurantes que são ótimos para os baixinhos, não é mesmo?

Fiz uma seleção com ótimas opções, em diferentes bairros da cidade, que tem espaço reservados para eles ou bons pratos que a garotada costuma amar. Vamos à lista?

 

1. Chácara Turma da Mônica

Espaço Magali

 

O nome desse restaurante já fala por si só! A casa, que abrigava antes a Chácara Santa Cecília em Pinheiros, foi toda reformulada e conta agora com diversos espaços lúdicos. Logo na entrada você será recepcionado por uma réplica da personagem mais famosa da turminha.

No cardápio infantil, entre diversas opções, destaque para os petiscos como hamburguinho, mini cachorro-quente e mini beirute. Enquanto isso, para os adultos que quiserem uma refeição mais completa, há um ótimo buffet.

Além do cardápio e do ambiente lindo, o restaurante oferece diversas atrações para as crianças brincarem, sempre auxiliados por recreadores.

Endereço: R. Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros

2. Praça São Lourenço

Apesar de muitas pessoas considerarem o Praça São Lourenço um restaurante romântico, aos finais de semana e feriados, ele se transforma em um verdadeiro parque para crianças.


Para que nunca foi até lá, saiba que você vai se encantar com o espaço super bem cuidado e ao ar livre. Para as crianças que adoram animais, há um lago cheio de carpas bem. Eles oferecem também um super espaço de recreação no segundo andar, com monitores, onde as crianças entram com etiqueta de nome e sem sapato.

A comida, dispensa comentários, é extremamente deliciosa! Durante o almoço, você vai encontrar um ótimo buffet (aos finais de semana completo!), com opções de salada, carnes e sobremesa. Já no jantar, diversas opções à la carte!

Dica: Está rolando um festival de carnes todos os dias no jantar, com 40% de desconto reservando pelo Restorando! Ótima opção para quem está pensando em conhecer. (Válido até 18/10)

Endereço: R. Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia

3. Bacalhoeiro

Localizado no bairro do Tatuapé, este restaurante foi feito para receber famílias com crianças! Ao fundo da casa, uma área grande de lazer, que conta com um playground e um brinquedão. Monitores ficam a disposição, enquanto os pais apreciam uma refeição tranquila.

Para os pratos, além do carro chef da casa que é o Bacalhau, destaque para as entradas: Bolinho de massa de batata e Panela de lula com bacon! Outros pratos portugueses tradicionais também são boas opções!

Endereço: Rua Azevedo Soares, 1580 – Tatuapé

4. Bananeira

Com 1500m2 e cercado por árvores, este restaurante de comida brasileira é uma ótima opção para os moradores do bairro do Morumbi.

O cardápio é bem colorido e diversificado, destaque para a Casquinha de Siri com canoas de beiju, a Costelinha de Tambaqui e, de sobremesa, um delicioso sorvete de queijo e cupuaçu com paçoca e amendoim. Aos sábados tem uma maravilhosa feijoada!

Para as crianças, além do bom espaço para brincadeira, oferecem atividades e oficinas monitoradas e um divertido playground.

Endereço: R. Mal. Hastinfilo de Moura, 417 – Vila Suzana

5. Brado Restaurante

o Brado ocupa uma charmosa casa da década de 50, que manteve características da época e é super incentivador das famílias, crianças e animais. O restaurante está de portas abertas para receber todos juntos.

Para distrair os pequenos durante a refeição, são disponibilizados desenhos para colorir com giz de cera. Além disso, no menu Kids, o prato custa R$32,00 e vem com grelhado + acompanhamento.

A visita vale pelo contexto e pela ideia de seus donos, que sempre alteram o cardápio com ótimas receitas, que se adaptam ao clima da estação e aos ingredientes da época!

Endereço: R. Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros

Conhece outros restaurantes que também são ótimos para crianças? Compartilha com a gente!

E tem mais: aumentei a lista com outras opções que você pode conhecer e aproveitar em família! Clique aqui e reserve!

Compartilhar:
Juliana Chiarella
Ju cuida do Marketing do Restorando no Brasil. Adora sair para comer e conhecer novos lugares. Sabe tudo sobre hambúrguer e pizza e não dispensa uma boa sobremesa. Além disso, adora futebol e moda!