Restaurantes em Moema que você precisa conhecer5 minutos de leitura

Restaurantes em Moema que você precisa conhecer<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">5</span> minutos de leitura</span>

Hoje nosso post vai te mostrar Restaurantes em Moema, quero destacar um pouco do que existe no bairro, não vou falar de uma culinária específica, mas de várias e de lugares que valem muito conhecer.

Acredito que a culinária precisa também ser democrática e atender todas as classes sociais.

A gastronomia é uma forma de socialização e, o Restorando, neste sentido, vem para agregar, pois possibilita que você conheça alguns restaurantes que ficavam fora do seu orçamento, com um desconto ou benefício.

Quanto mais você se envolve, mais conhece, mais prova, mais aprende. Você refina tanto o seu paladar, como os seus talentos culinários.

Não acredito em cozinheiros que não provam ou comam de tudo. Por isso vivo essa saga de querer sempre mais, conhecer mais, provar mais e tentar cozinhar mais coisas diferentes.  

Assim, posso estar aqui passando um pouco disso para você.

MISS SAIGON 

Entrada - Miss Saigon
Entrada – Miss Saigon

Eu começo falando do Miss Saigon, culinária Vietnamita. Conheci a culinária do sudeste asiático quando estava grávida, em 2009. Foi uma verdadeira explosão de sentidos dentro da minha cabeça, fiquei apaixonada.

São combinações de texturas e sabores que você não imagina.E quando descobri que em Moema tinha um restaurante Vietnamita fiquei muito empolgada.

Bùn thit nu'ó'ng - Miss Saigon
Bùn thit nu’ó’ng

O cardápio é um sempre um dilema, tenho vontade de provar tudo, mas já tenho meu prato preferido: O Bùn thit nu’ó’ng, espaguete de arroz com carne suína finamente fatiada e assada, rolinho primavera cortado, mix de saladas acompanhado de um delicioso caldo de peixe.

É uma fusão de sabores e texturas, se prepare para experiências inesquecíveis.

HUTO

Entrada - Huto
Entrada – Huto

Também asiático, é um dos japoneses mais inesquecíveis que já fui. A casa, que só abre no jantar, possui uma estrela Michelin.

O Huto reinventa a culinária japonesa e mostra que os pratos tradicionais podem ser modernizados.

Lichia Recheada - Huto
Lichia Recheada

Um bom exemplo disso é o Chawnmushi, um delicado flã de ovo cozido no vapor (salgado) com cogumelos, camarão e Kani, banhados ao azeite trufado e um toque de flor de sal.  

Outra sugestão são as Lichias recheadas com foie Gras levemente flambadas.

Eles reinventam a maneira de usar os produtos japoneses ou de fazer culinária japonesa sem deixar de usar seus produtos. Com certeza um dos lugares que precisa estar na sua “WISH LIST“.

FARABBUD

Parte interna - Farabbud
Parte interna – Farabbud

Comida árabe deliciosa, lugar gostoso e atendimento impecável. O Farabbud é aquele tipo de lugar que você sempre tem vontade de voltar.

Com direito a um pão Saj maravilhoso, amo pedir o quarteto de pastas de entrada, que é a combinação perfeita de Homus, Coalhada Seca, Babaganuch e Mhammara.

farabbud entradas
Entradas

Outra opção é o combinado de kibe Emílio Abbud, fatuche e coalhada seca. Bem tradicional,  você encontra as receitas de família árabe. Adoro!!!!

Você vai encontrar clássicos pratos como charutos e michui até receitas que você nunca ouviu falar, pois só se comem em casa de Árabes, como o Chick Barak, um delicado capeletti de vitela apurado na coalhada, cebola dourada, pinoli crocante e notas de hortelã.

LA GRASSA

Entrada - La Grassa
Entrada – La Grassa

No La Grassa, você vai encontrar comida artesanal com uma qualidade incrível, é uma verdadeira casa italiana.

Adoro pedir de entrada a tábua de frios, acompanhada de um bom vinho, pois a carta de vinhos deles é muito boa.

Lá você terá a oportunidade de provar aqueles ragus que são cozinhados por horas, e também massas artesanais e exclusivas, com certeza o tipo de experiência que vai fazer você voltar.

la grassa - nhoque de beterraba
Nhoque de Beterraba

Com pratos bem servidos, posso dizer que todas as minhas experiências na casa foram positivas, desde a polenta bem feita e bem temperada até a sobremesa.

Eles conseguem oferecer produtos de alta qualidade com um preço muito justo e, para você que vai usar o Restorando, isso fica ainda melhor. Com certeza um lugar para você colocar na sua lista.

GRAND CRU

Parte Externa - Grand Cru Moema
Parte Externa – Grand Cru

A importadora Grand Cru abriu um conceito de casa que acho muito interessante, uma loja com bistrô.

A ideia é que você escolha seu vinho, enquanto preparam seu prato. Não tem uma carta de vinhos, mas sim uma pessoa que vai te assessorar com a  melhor combinação.

No almoço executivo, ótimos pratos como o risoto de frutos do mar, a lula à dorê  ou prime rib na flor de sal com tagliatelle na manteiga.

Prime Rib com Risoto
Prime Rib com Risoto

Bruschettas mistas são ótimas entradas para o jantar. No cardápio, você ainda vai encontrar pratos como:

  • Pappardelle com ragu de ossobuco
  • Stinco de javali com legumes salteados
  • Posta de atum vermelho com shimeji e lulas com caviar.

A diversão fica por conta da escolha do vinho que vai harmonizar com a sua pedida.

Espero que você tenha gostado das dicas, beijos e até a próxima postagem.

 

Compartilhar:
Marianne Mallemont

Uma carioca que cresceu em Florianópolis e veio desbravar as aventuras gastronômicas em Sampa. Tendo feito faculdade de Economia e trabalhado 15 anos no mercado imobiliário descobri no universo da Gastronomia a minha grande paixão. Entre muitos cursos de culinária, e principalmente confeitaria nasceu o @deliciousbymari, que hoje é a minha grande paixão. Espero inspirar vcs a conhecerem muitos lugares e provarem comidas diferentes.


Marianne Mallemont on BehanceMarianne Mallemont on Instagram