Onde sair para comer? São Paulo

Qceviche – Cozinha Peruana para Iniciantes

15 de janeiro, 2018

Qceviche – Cozinha Peruana para Iniciantes

2 minutos de leitura
A cozinha peruana ganha mais espaço em São Paulo a cada dia, mas se você não faz ideia do porquê de tanto sucesso, o Qceviche é um bom ponto de partida. Localizado no hotel Ibis Styles Barra Funda, o restaurante tem um cardápio enxuto e focado nos clássicos da comida tradicional, aqueles pratos que as famílias peruanas comem no seu dia a dia.
Qceviche
Para começar, peça o drink nacional do Peru (só não avise os chilenos, que brigam até hoje pela primazia da bebida), o Pisco Sour, disponível em várias versões. Eu escolhi o do dia, com maracujá, e funcionou muito bem com os milhos fritos de tira-gosto, de uma variedade que provavelmente você nunca provou antes. Deliciosos!
Os ceviches, como indica o nome do restaurante, são as estrelas do cardápio. São diversas versões que variam de acordo com os peixes e temperos utilizados e são excelentes para estes dias de verão.
Gostei das opções de tamanho, você pode escolher uma meia-poção (se quiser provar um ou mais ceviches diferentes), porção inteira ou para compartilhar (para apetites maiores).
Qceviche
Para quem nunca provou ceviche, recomendo começar com a Trilogia, com 3 pequenas porções de peixe branco com leite de tigre, salmão marinado com molho agridoce e camarões com leite de tigre. Há até uma opção vegana, feita com champignon, manga e abacate.
Qceviche
Já nos pratos quentes, as opções vão do clássico Tacu Tacu com Lomo Saltado, a versão peruana do nosso arroz com feijão e bife, ao criativo Risoto Peruano, com camarões flambados e coentro. São pratos individuais bem servidos, mas se você não abriu mão dos ceviches dá facilmente para dividir entre duas pessoas.
Qceviche
Para a sobremesa, um doce bem doce e bem tradicional, o Suspiro Limeño, feito com um creme de leite condensado e gemas e coberto com um merengue italiano ao vinho do Porto. Se você é do meu time, daqueles que não gostam de canela, tem como pedir sem. Ufa!
Compartilhar:

Viajando pelo mundo, provando quitutes e contando tudo isso por aqui e no meu instagram. Siga @nao_gosto_de_canela para ver mais dicas!