O que fazer no feriado em SP6 minutos de leitura

O que fazer no feriado em SP<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">6</span> minutos de leitura</span>

Sempre que um feriado se aproxima e não vamos viajar, nos perguntamos “O que fazer no feriado?”:  qual filme novo assistir no cinema, qual série começar no netflix, qual será a previsão do tempo para aproveitar a manhã no parque ou  quais serão os novos restaurantes que vamos conhecer ou em quais restaurantes vamos voltar.

Pensando nisso, resolvi criar uma lista com 5 restaurantes para que você, que assim como eu, passa horas pesquisando, ganhe um tempinho a mais para aproveitar e para conhecer um destes lugares.

Como serão quatro dias de muita gastronomia, pé na jaca (quem nunca? rs) e almoços/jantares, vou colocar opções de pizza a mexicano, para que você escolha a que mais te agrada.

1. Dona Firmina Pizzaria

Pizza Bologna – Lâminas de Mortadela Ceratti com raspas de limão sobre a mussarela

Na minha casa, o dia da pizza é na sexta-feira a noite e quando tem feriado, podemos até repetir no domingo. E na sua? Tem um dia especial?

Por este motivo, a primeira da lista é uma pizzaria incrível que conheci há algum tempo. Eles trabalham com ingredientes portugueses e italianos, como o queijo tradicional da Serra da Estrela, a Linguiça da Toscana e a Mortadela com limão de Bolonha.

As pizzas com sabores portugueses são a especialidade da casa, já que os sócios da casa são de Portugal e prezam pelos sabores e pela tradição do país.

Além do principal, que são as pizzas, o restaurante oferece também alguns pratos como massas e ótimas sobremesas. Se você adora um doce, como eu, saiba que o petit gateau é uma ótima opção. E, seguindo as tradições de Portugal, também oferecem opções de doces portugueses.

Dona Firmina fica na Alameda dos Anapurus, 191 em Moema.

2. VITO

Burrata Vito

Este restaurante foi criado em 2008 com o desejo de unir amigos e clientes para aproveitarem o melhor da culinária italiana. E é isso que tem feito desde então, com opções que dão água na boca só de escrever.

Se você gosta de queijo, vai amar a seleção especial que eles oferecem, desde o tradicional queijo da Serra da Canastra até o Colonial com leite de ovelha. Partindo para as entradas, todas típicas italianas, pode encontrar pão de linguiça, bruschetta e polenta.

Agora se você ama uma massa, terá diversas opções para escolher, com destaque para a sessão especial de Clássicos do Vito, como o Penne Amatriciana. Já se prefere carnes, pode se deliciar com os pratos feitos com porco.

E é claro que, para encerrar, não poderiam faltar as opções de sobremesas. A mais interessante é o Brownie de Tiramissú, duas sobremesas incríveis em uma só! Tenho certeza que você vai se sentir na Itália, tanto pelo ambiente como pela comida e pelo ótimo atendimento.

O Vito fica na Rua Isabela de Castela, 529 – Vila Beatriz (Entre a Vila Madalena e o Alto de Pinheiros)

3. La Cabaña Parrilla 

Corte Especial – La Cabaña

O La Cabaña foi criado para os amantes da culinária Argentina e suas deliciosas carnes vermelhas. O chef é um Baiano meio Paulista que decidiu se especializar no modo Argentino de preparar Carne para se diferenciar e atrair mais clientes/amigos.

Como diferencial, estão a origem da carne e os principais cortes que dão ainda mais maciez. Em todos os pratos oferecem opções argentinas tradicionais e também mais brasileiras. Nas entradas, por exemplo, você poderá encontrar as tradicionais Morcilas e Empanadas, mas também o amado Pão de Alho.

Nos cortes: Bife Ancho, Assado de Tira, Chorizo, Carré, entre outras opções, e para acompanhar, as tradicionais Papas (batatas) fritas, Polenta, Tortilla e saladas! O ambiente é muito bom para você reunir os amigos no horário do almoço e passar a tarde toda comendo e também bebendo as deliciosas cervejas Uruguaias e Argentinas disponíveis no cardápio.

La Cabaña Parrilla fica na Av.Moema, 218

4. Forneria JK e Forneria Higienópolis

Panini

As Fornerias, JK e Higienópolis, são muito conhecidas em SP e estão sempre cheias de pessoas alto astral. É um restaurante bem aconchegante e normalmente recebe grupos de amigos e famílias que se juntam para aproveitarem a refeição e para colocar o papo em dia ou para comemorar uma data especial.

Apesar de compartilharem alguns pratos nos cardápios, cada unidade tem sua particularidade e seus pratos especiais. Na Forneria JK, por exemplo, destaco os risotos (o de camarão é muito bom!) e carnes, preparados pelo Chef Rodrigo Gonçalves. Além dos pratos, você não pode deixar de provar o Cleriquot Forneria servido em taça e que faz parte da carta de drinks especiais.

Já a Forneria do Pátio Higienópolis está num ambiente de 100m2 no shopping, mas também tem entrada pela rua, para quem não quiser andar pelo espaço. Os clássicos Paninos, conhecidos da Forneria, fazem as vezes nesta unidade e são sempre a escolha da maioria. A grande novidade neste caso vai para a comunidade Judaica, que agora pode encontrar pratos com ingredientes Kasher.  Da cozinha saem bruschettas, focaccias, pizzas e paninis preparados com queijo kasher e ingredientes pertencentes à lista de produtos BKA, BDK e/ou Orthodox Union.

A Forneria JK fica na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041 – Loja 102 – Itaim Bibi

A Forneria Pátio Higienópolis fica na Av. Higienópolis, 618 Loja 2016 – Pacaembu

5. Mexicaníssimo

Quesadilla e Nachos

Eu não poderia deixar de dar uma dica para os amantes da culinária Mexicana. No Mexicaníssimo você vai encontrar, além dos pratos bem conhecidos pelos brasileiros, opções mais tradicionais do México e até pratos vegetarianos e veganos (chama os amigos!).

Outra boa notícia é que você pode escolher pratos à la carte ou se jogar no rodízio! No à la carte, ótimas opções são os burritos em vários sabores e os tradicionais e deliciosos nachos. No rodízio, você poderá comer um pouco de tudo disponível no cardápio.

Por fim, vale dizer que o custo-benefício oferecido vale muito a pena. No feriado, por exemplo, o valor por pessoa é de R$58,90 e para crianças, de 5 a 11 anos, R$29,45. Escolha uma das duas unidades e aproveite!

Mexicaníssimo Brooklin fica na Av. Nova Independência, 526

Mexicaníssimo Vila Olímpia fica na Rua Ribeirão Claro, 192

Aproveitem o feriado e se quiserem ver mais detalhes sobre estes restaurantes e mais 10 opções para o dia da independência, dê uma olhada na coleção que preparamos para esta data.

Compartilhar:
Juliana Chiarella
Ju cuida do Marketing do Restorando no Brasil. Adora sair para comer e conhecer novos lugares. Sabe tudo sobre hambúrguer e pizza e não dispensa uma boa sobremesa. Além disso, adora futebol e moda!