Le Manjue – um cantinho de paz na vila nova conceição
2 minutos de leituraNo coração da Vila Nova Conceição, entre uma rotatória e uma praça, na metade do quarteirão há um cantinho de paz. O Le manjue é um espaço para desfrutar da comida na sua essência e se cuidar desde o mais primário, a nossa alimentação.
Com um espaço ao ar livre (muito confortável) e com mesas distribuídas ao longo do salão, podemos ver grupos de amigas e casais. Nessa noite 90% dos clientes eram mulheres. Evidentemente é o preferido das meninas <3
Minha amiga não come glúten e lactose e isso não ia derrubar a minha vontade de sair para comer. Então, assumi o desafio de achar um lugar lindo (eu valorizo muito) e uma boa comida que cumprisse com as restrições alimentares dela.
Foi assim que descobri o Le manjue, através do Restorando, e pelas fotos e detalhes achei que seria uma ótima escolha. Não me decepcionou. Uma carta completa, com muitas opções sem lactose, sem glúten e 100% orgânicas.
A experiência? O difícil foi escolher!
Entrada
Gratinado de Brie
Queijo gratinado sobre pão de naan com geleia de pimenta (solicitamos a versão em pão de sorgo sem glúten).

Pratos principais
Salada Vila Nova
Mix de folhas* da nossa horta com lascas de queijo brie, geleia de tomate e tomatinhos frescos
ao molho tradicional de mostarda Dijon, caramelo de balsâmico e castanha da época.

Salada Le manjue Shitake
Mix de folhas* da nossa horta ao molho tradicional mostarda Dijon, legume da estação ralados tomatinhos frescos, mix de sementes e recheio de shiitake e gengibre.
E claro que a gente não ia deixar passar a chance de experimentar sobremesas mágicas (como eles fazem bolo com sorvete sem açúcar e leite ainda é um mistério pra mim).
Bolo fit com sorvete de framboesa & Ganache de pêra

A melhor parte? Ver minha amiga emocionada pelo fato de ter tantas opções para escolher (no melhor dos casos ela costuma ter apenas uma opção e muitas vezes nem isso).
Minha recomendação? Sente na parte de fora e aproveite para olhar as plantas e respirar ar puro.
Uma curiosidade? O banheiro
#GoGreen