Restaurantes no Itaim – Parte I5 minutos de leitura

Restaurantes no Itaim – Parte I<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">5</span> minutos de leitura</span>

O Itaim é um dos maiores polos gastronômicos de São Paulo. Nomes renomados e também novos se instalam em lindas casas.

São tantos restaurantes, que decidi dividir este post em 2 fases, assim posso sugerir um por categoria.

A ideia é que possamos compartilhar e dividir experiências, por isso, fique à vontade para indicar restaurantes que você também goste no bairro.

Vou começar com 7 opções e, no próximo post, serão mais 7! Vamos lá?

Carnes: Barbacoa

Barbacoa - Itaim
Bife Ancho

No Barbacoa, você vai encontrar o melhor dos cortes mais nobres de carnes, como a suculenta Fraldinha e o ótimo Carré de Javali.

Se estiver com muita fome, vá de rodízio (R$125,30 por pessoa), que conta com o buffet, o couvert e os ótimos cortes. Dica: não deixe passar o delicioso pão de queijo na entrada.

Agora, se o apetite estiver moderado, opte pela opção mais light! O buffet, que é super completo, sai R$65,00 por pessoa.

Outra dica importante é que o Barbacoa é ótimo para grupos e comemorações especiais. Para duas pessoas, o ideal é procurar outras opções mais intimistas.

Endereço: Rua Doutor Renato Paes de Barros, 65

Contemporânea: Cantaloup

Pralin

Hoje em dia, o Cantaloup está mais para um restaurante clássico do que contemporâneo, com muitas influências Italianas e Francesas.

Acredito que isso aconteça, pela constante troca de experiências de chefs estrelados que passam pelo restaurante e deixam um pouquinho de sua marca.

O ambiente é muito bonito, mas gosto mais da parte de fora, super charmosa com uma linda parede de plantas. O atendimento é um dos maiores pontos positivos, muito atencioso e eficiente.

Entre os pratos, duas sugestões que são muito gostosas:

Gnocchi de milho verde gratinado com lascas de queijo pecorino trufado e o Ravióli de mozzarella defumada italiana DOP.

Vale dizer que AMO pratos com massa e por isso essas são minhas sugestões, mas existem também diversas opções de peixes e carnes pra ninguém botar defeito.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 474

Espanhol: Torero Valese

Churros

O Torero Valese é uma das boas surpresas do bairro. Uma ótima opção para reunir os amigos que gostam de tapas (aperitivos) para compartilhar.

O ambiente é super descontraído e, de vez em quando, rola até música ao vivo para animar as tardes do final de semana.

Se você gosta de polvo e camarão, estará no lugar certo. Peça o Pulpo a La Galega ou as Gambas al Ajillo.

Eu adoro novidades e aqui tem sempre uma surpresa. Em alguns finais de semana ou jantares, o restaurante cria menus especiais com um preço fechado.

Outra boa dica é sentar do balcão, que tem só 4 lugares. Lá o chef oferece uma degustação guiada, de quinta a sábado, que conta com até 10 tipos de tapas.

(Importante: só é possível participar reservando com antecedência)  

Endereço: Av. Horácio Lafer, 638

Francesa: Freddy

 

História + Boa Gastronomia, este é o resumo do Freddy, que nasceu em São Paulo há 83 anos.

Como não deixaria de ser, o restaurante oferece o clássico da culinária francesa com um atendimento que chega quase a ser impecável.

Escargot

Entre os pratos, o Camarão à Provençal é unânime entre todos que provam. Além disso, destaque para as carnes exóticas, como Javali, Coelho e Avestruz, muito bem feitas!

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1170

Italiana: Trattoria

Cacio e Pepe

Todas as referências clássicas do Fasano podem ser vistas no Trattoria. Na gastronomia, o melhor do sul da Itália e de Roma.

O ambiente, que é bem sóbrio, tem camisas de time de futebol como um toque mais leve para o ambiente. A parte externa é também bem bonita.

Prepare-se para comer bem, entre tantas opções, boas pedidas são o delicioso polpetone recheado com mozzarella de búfala e o Spaghetti Alla Carbonara.

Endereço: Rua Iguatemi S/N (entre a Rua Joaquim Floriano e a Av. Horácio Lafer)

Japonesa: Kappa Sushi Bar

Um dos pioneiros do rodízio japonês no Brasil, Adriano Kanashiro é quem comanda a casa que tem uma decoração linda e super moderna.

O rodízio é super completo e tem algumas preparações mais ousadas, além das tradicionais.

A qualidade do peixe é outro diferencial, sempre fresco e saboroso.

Para quem gosta, a carta de sakê foi criada para harmonizar com os pratos do rodízio, assim como a de vinhos.

É uma das tendências dos novos restaurantes japoneses, para uma experiência ainda mais completa. O custo-benefício também vale super a pena.

Endereço: R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 524

Árabe: Manish

Esfihas de verdura

O Manish é um dos melhores restaurantes libaneses da cidade. Com mais de uma unidade, a do Itaim é a que mantém o melhor atendimento e qualidade.

O Salão é bem amplo e muito bem iluminado. Ótima opção para um almoço em família no final de semana, com diversos pratos para compartilhar.

Comece com as esfihas, abertas e fechadas e depois parta para o delicioso beirute de kafta ou as tiras de filé-mignon com coalhada e grão de bico.

Quer conhecer mais sobre a história e o cardápio do restaurante? Veja o vídeo que fizemos com a chef, que comanda também a cozinha do Saj.

Endereço: Av. Horácio Lafer, 499

Confira também outros restaurantes que os usuários do Restorando adoram no bairro do Itaim.

 

Compartilhar:
Juliana Chiarella

Ju cuida do Marketing do Restorando no Brasil. Adora sair para comer e conhecer novos lugares. Sabe tudo sobre hambúrguer e pizza e não dispensa uma boa sobremesa. Além disso, adora futebol e moda!