Datas Especiais São Paulo

5 restaurantes para comemorar o Dia dos Avós

24 de julho, 2018

5 restaurantes para comemorar o Dia dos Avós

5 minutos de leitura

26 de julho é o dia que se comemora as pessoas mais fofas deste mundo, os nossos incríveis Avós! <3

Por este motivo, não poderíamos deixar de homenageá-los! Na minha família e acredito que na maioria das famílias, vêm deles a inspiração pela culinária e pelo amor a comida, independente da descendência e tradição.

Deixe nos comentários qual o prato que mais te remete à eles. O meu, sem dúvida, é uma deliciosa massa com almôndegas, tradição de domingo na nossa família. Do outro lado da família, o arroz e feijão da minha vó, não se compara ao de ninguém!!

Selecionei alguns restaurantes que remetem à diferentes culturas, para tentar agradar um pouquinho de cada um!

Avós Italianos (Nonna e Nonno)

O restaurante Jardim de Napoli foi a escolha para os avós Italianos. Uma incrível cantina, bem tradicional, localizada no bairro de Higienópolis.

A decoração da cantina é inspirada nas cores da Itália, os tradicionais verde, vermelho e branco, e te leva para um outro lugar. Para os imigrantes, é um refresco aos olhos.

Dia dos Avós jardim de napoli

Todos os pratos seguem a tradição, com muito sabor, ingredientes frescos e muito molho!! Os antepastos são pedida obrigatória, sardella e calabresa frita são as indicações do chef.

Entre os pratos principais, Fusilli com Braciola e Polpettone à Parmigiana são escolhas certas! Todas as massas também, são muito deliciosas, sempre acompanhadas de um bom vinho que não pode faltar.

Reserve sua mesa e convide seus avós para curtir este momento com você clicando aqui.

Confira o clima do restaurante no almoço de Dia das Mães de 2018:

Avós Japoneses (Batian e Ditian)

Busquei para esta indicação um restaurante que fuja um pouco do tradicional rodízio Brasileiro e que se inspire mais na verdadeira cultura Japonesa.

Além disso, queria um bairro diferente da Liberdade, mas que ainda assim representasse algo para os avós.

Dito isto, a sugestão da vez é o Ryo Gastronomia, que oferece a culinária Kaiseki em uma sequência de pratos com os melhores ingredientes da estação.

ryo gastronomia

A sugestão é optar pelo menu degustação, que pode ser com carnes animais ou vegetariano. Há também um menu executivo no horário do almoço e o cardápio a la carte.

O ambiente do restaurante é dividido entre o balcão, o salão principal e também uma sala exclusiva com zashiki (tatame tradicional), perfeita para uma família de 10 pessoas.

Para viver essa experiência completa, você pode reservar uma mesa (super disputada) clicando aqui.

Confira um pouco da experiência de se sentar no balcão e acompanhar os sushis sendo feitos na temperatura exata para uma melhor degustação:

Avós Brasileiros

Que tal surpreender a vovó e o vovô com uma comida brasileira feita com um olhar moderno e muito criativo? A indicação é o restaurante Esquina Mocotó, comandado por Rodrigo Oliveira.

O Cardápio não tem muitas opções, mas sempre oferece boas surpresas e muda a cada estação, sempre com ingredientes da época. O que nunca falta é o famoso dadinho de tapioca, que ficou famoso com a criação do chef e hoje é reproduzido em diferentes lugares.

esquina mocotó

Os pratos sempre carregam muita história e sabor, com receitas super brasileiras e ingredientes como porco, carne e muito tempero. Vale também pedir uma das deliciosas caipirinhas de cachaça.

O ambiente é bem moderno, confortável e com diferentes obras artesanais, além de grafites. Com certeza um lugar para proporcionar uma experiência especial aos seus avós!

Reserve sua mesa com Restorando clicando aqui.

Avós Espanhóis (Abuela e Abuelo)

Para as famílias descendentes da Espanha, a sugestão certeira é o restaurante Paellas Pepe, localizado no bairro do Ipiranga e com muita tradição.

O restaurante nasceu nos fundos da casa da mães dos donos e ao longo dos anos foi crescendo, até se tornar o que é hoje, ainda na mesma casa, mas agora com muito mais espaço. A família ainda mora no mesmo terreno, deixando tudo mais especial.

paellas pepe

O carro chefe da casa são as Paellas, preparada em um fogo especial e que pode ser visto por todos que entram no restaurante. As entradas também são muito pedidas, principalmente para compartilhar entre todos da mesa.

Aos finais de semana, além da comida, shows animam a refeição e tornam tudo ainda mais “Espanhol”. Sem dúvida, é uma experiência que qualquer abuela amará!

Reserve sua mesa e aproveite descontos especiais clicando aqui.

Confira alguns trechos de uma apresentação Flamenca feita no restaurante:

Avós Portugueses

Recorri a um verdadeiro Português para saber onde ele levaria os avós aqui em São Paulo e sem dúvidas, ele indicou o Rancho Português.

Para os Portugueses mais tradicionais, o restaurante é um paraíso, tanto no atendimento como no ambiente e nos pratos oferecidos.

O salão grande e sofisticado chama a atenção por sua beleza, assim como a incrível adega com muitos rótulos Portugueses.

Rancho Português

Os pratos recomendados para sentir o gostinho da Terra Natal são o Bolinho de Bacalhau de entrada e os pratos principais Sardinha, Polvo à Lagareiro e Bacalhau à Brás. Para as crianças ou para quem não come peixe, a indicação é o Francesinha (prato típico do Porto). 

Você pode reservar no Rancho Português com Restorando clicando aqui.

Compartilhar:

Ju cuida do Marketing do Restorando no Brasil. Adora sair para comer e conhecer novos lugares. Sabe tudo sobre hambúrguer e pizza e não dispensa uma boa sobremesa. Além disso, adora futebol e moda!