Conheça os restaurantes Brasileiros premiados no Guia Michelin 20174 minutos de leitura

Conheça os restaurantes Brasileiros premiados no Guia Michelin 2017<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">4</span> minutos de leitura</span>

Maio foi o mês onde  todos os holofotes estavam voltados para o lançamento do Guia Michelin (Rio de Janeiro e São Paulo) 2017, que aconteceu no Hotel Unique, com a presença dos principais nomes da gastronomia brasileira.

Eu prefiro acreditar que aconteceu algum erro na produção e por isso meu convite não foi recebido… Mas sorte a sua, minha, nossa que temos o Saboreando para compartilhar nossas opiniões sobre essa premiação tão concorrida!

Começamos por Alex Atala, pode falar com propriedade quando o assunto é manter-se no topo, afinal, pelo terceiro ano consecutivo o D.O.M. (SP) figura na categoria duas estrelas.

O menu degustação ativa vários sentidos e a única coisa que pede-se a quem comparecer é que desconstrua todas as suas certezas e embarque nessa aventura de sabores, cheiros e cores.

Segundo Guia Michelin, um restaurante duas estrelas indica uma excelente cozinha, com especialidades e vinhos de primeira qualidade.

Ainda falando sobre Atala, o Dalva e Dito (SP) foi aclamado com uma estrela, o que indica um bom restaurante, um bom lugar para o consumidor. O menu composto por pratos brasileiros, feitos com maestria e excelência fazem do lugar um oásis para quem é chegado em sabores nacionais.

Mais um premiado com uma estrela e representante legítimo da nossa culinária é o Esquina Mocotó (SP), do chef Rodrigo Oliveira, localizado na Vila Medeiros.

O restaurante é o filho mais novo e requintado do clássico Mocotó, que também levou prêmio Bib Gourmand. Além da ótima comida baseada em pratos autorais, vale conhecer o ambiente descolado e de quebra encontrar o chef Rodrigo, que é sempre muito solícito com todos.

A categoria Bib Gourmand apresenta os melhores restaurantes com preços acessíveis, e a equação de sucesso do Le Bife Steak at Frites (SP) para receber esse prêmio combina uma equipe bem treinada, trabalho sincronizado e comida de qualidade, tendo como resultado: cliente satisfeitíssimo!

O Tartar&Co (SP), que assim como Le Bife também leva assinatura do chef Jacquin, também foi classificado como Bib Gourmand. O restaurante tem conceito de bistronomia, uma combinação de clima descontraído de um bistrô, com ingredientes da alta gastronomia e preço acessível. Tudo a ver com a categoria!

Em terras cariocas, Bottega Del Vino (RJ) representa a culinária italiana. O lugar é ideal para testar seus conhecimentos em harmonização, contando com mais de 300 rótulos de vinho.

Além dele, o Miam Miam (RJ) também levou a Bib Gourmand. Este restaurante já havia sido indicado por amigos que moram no Rio, e com  esse prêmio me vejo na obrigação de antecipar minha ida à Cidade Maravilhosa!

Brincadeiras a parte, o restaurante tem cardápio baseado no conceito comfort food, que remete às lembranças e simplicidade da cozinha caseira.

Você deve estar achando que eu esqueci de mencionar o ganhador da categoria três estrelas né? Mas eu não esqueci não, uma das polêmicas do Guia é não ter concedido três estrelas para nenhum restaurante brasileiro.

Como somos brasileiros e não desistimos nunca, a torcida continua em 2018!

Abaixo a lista completa dos ganhadores:

 

DUAS ESTRELAS

D.O.M. (SP)

UMA ESTRELA

Rio de Janeiro

Laguiole

Oro

Eleven

Lasai

Mee

Olympe

São Paulo

Dalva e Dito

Esquina Mocotó

Fasano

Huto

Jun Sakamoto

Kan Suke

Kinoshita

Kosushi

Maní

Picchi

Tête à Tête

Tuju

BIB GOURMAND

Rio de Janeiro

Artigiano

Bottega del Vino

Entretapas

Gurumê

Lima Restobar

Miam Miam

Oui Oui

Pomodorino

Restô

Riso Bistrô

São Paulo

Antonietta Empório

Arturito

Le Bife

Bistrot de Paris

Bona

Brasserie Victória

A Casa do Porco

Casa Santo Antônio

Ecully

Jiquitaia

Manioca

Mimo

Miya

Mocotó

Niaya

La Peruana Cevichería

Petí Gastronomia

Più

Tanit

Tartar & Co

TonTon

Tordesilhas

Zena Caffè

 

Falamos tanto sobre restaurantes, que eu aposto que você está curioso para conhecer alguns dos premiados, não é? O Restorando te deu uma mãozinha e criou as coleções  Estrelas da Gastronomia 2017 – São Paulo e Estrelas da Gastronomia 2017 – Rio de Janeiro, onde você consegue garantir sua reserva online para desbravar algumas das opções desse imenso universo gastronômico. Não perca tempo, corre lá!

Gisele Helena das Trevas

Formada em Letras, Pós Graduada em Administração, apaixonada por rap e cultura hip hop. Aquela que não nega um salgado de boteco, mas que também vem refinando paladar e aproveitando as maravilhas da alta gastronomia.

Compartilhar:
Gisele Trevas

Formada em Letras, Pós Graduada em Administração, apaixonada por rap e cultura hip hop. Aquela que não nega um salgado de boteco, mas que também vem refinando paladar e aproveitando as maravilhas da alta gastronomia.