Como fazer pão de queijo fit & funcional2 minutos de leitura

Como fazer pão de queijo fit & funcional<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">2</span> minutos de leitura</span>

Para nós, uma experiência em um local não refere-se apenas ao sabor e apresentação do prato, mas também ao atendimento e experiência.

Além disto, adoramos passar horas no supermercado buscando os melhores alimentos para receitas e procurando os melhores preços do mercado.

Já gastamos horas e muitos dólares no Walmart e Sam’s Club nos EUA, o que resultou numa mala cheia de comidas – muito maior do que as malas de compras de Outlet. Hahaha!

Nossa culinária favorita é a Italiana e o que mais gostamos de preparar na cozinha são pães / panificação.

Por isto, começamos nossa jornada neste blog compartilhando com vocês uma receita de Pão de Queijo Fit, que tem o protagonismo da batata doce e da chia.

Aprendemos esta receita em uma visita ao SESC e, desde então, ela faz parte de nossa rotina e tem agradado muitos amigos e familiares pela sua versatilidade.

pão de queijo fit
Pão de queijo pronto

Uma ótima receita para quem é intolerante ao glúten e lactose, mas também para qualquer café da manhã ou lanche da tarde em casa coma família.

Ingredientes:

· 300g de polvilho doce (usei metade doce e metade azedo, mas fica a critério)
· 350g de batata doce cozida e amassada
· 50ml de azeite extra virgem
· 1 col. de chá de sal
· ¾ xíc. de quinoa em grão cozida
· 3 col. de sopa de chia
· ½ xíc. de água (pode ser do cozimento das batatas)

Preparo :

  • Misture bem todos ingredientes até ficar uma massa homogênea
  • Enrole em forma de bolinhas
  • Asse em forno pré aquecido a 200°C por cerca de 40 minutos.

Se necessário dê o ponto com mais água ou polvilho.

OBS : A massa fica um pouco pegajosa, mas depois de assados, os pãezinhos ficam com a textura ideal.

Se você fizer a receita, compartilhe com a gente nas redes sociais com a hashtag #ExperienciasRedo!

Compartilhar:
Leandro e Caio
Somos dois gulosos apaixonados por comida e que adoram sair para conhecer novos restaurantes e desfrutar de diferentes experiências gastronômicas. Nosso @portal_da_gastronomia surgiu após, por diversas vezes, inúmeros amigos pedirem dicas de lugares para comer ou pratos/receitas para fazerem em suas casas. Somos tão apaixonados por cozinhar e por visitar restaurantes que os roteiros de viagens giram muito em torno da gastronomia e restaurantes locais. Vamos usar este espaço para dar dicas de algumas receitas elaboradas por nós, dicas de restaurantes e aventuras gastronômicas com base em nossa percepção. Sigam com a gente nessa jornada e BOM APETITE !!!