Onde sair para comer?

10 restaurantes para conhecer na Cidade do México

10 de agosto, 2018

10 restaurantes para conhecer na Cidade do México

8 minutos de leitura

Sair para comer na cidade do México vai ser uma boa oportunidade para você explorar a cidade. Museus e passeios são inevitáveis, mas nada faz com que você conheça tanto uma cultura quanto sua gastronomia.

A gastronomia mexicana é uma das mais importantes da América Latina e você encontrará muitas opções para não sair decepcionado do país. Conheça nossas 10 sugestões!

Bellini

Bellini-Restaurante-en-Mexico-1

Bellini é conhecido pelos seus excelentes cortes de carne e pelas deliciosas opções de pescados e mariscos. Nos destaques do cardápio, Rib Eye com manteiga de alho, lombo de salmão com açafrão, espaguete com frutos do mar em molho de lagosta, filé de carne com camarão, lagosta caribenha a gosto e pato assado Bellini.

No restaurante não só a comida vai te deixar sem fôlego, como também a sua vista incrível no 45º andar, onde você poderá ver toda a cidade.

A sala gira em seu próprio eixo, permitindo que você curta uma vista 360º.  É o cenário ideal para uma comemoração especial. Não deixe de reservar uma mesa durante o pôr do sol.

Bellini está localizado em Montecito 38, Piso 45 (WTC), Nápoles. Reserve sua mesa gratuitamente.

El Lago

Restaurante-El-Lago

Se você quiser entrar em contato com a natureza, te recomendo conhecer o El Lago, restaurante localizado no coração do imenso Bosque de Chapultepec.

Moderno e elegante, tem uma decoração que te convida a sentar e degustar o melhor da gastronomia Mexicana. Utilizam técnicas tradicionais e contemporâneas para entregar o verdadeiro sabor do México.

Quando se está viajando não há nada melhor do que provar de tudo um pouco, sempre petiscando. No El Lago,  eles oferecem lanches como carnitas de pato com agrião e chiltepin em tacos, asas de frango em molho mezcal de agave reposado e habanero com molho de queijo, croquetas de huauzontle (uma planta local) e adobo de pepita verde. Se você gosta de acordar cedo, o café da manhã no El Lago é obrigatório.

El Lago está no Lago Mayor 2da. Sección del Bosque de Chapultepec II, Polanco. Faça sua reserva grátis.

El Balcón del Zócalo

Restaurante-El-Balcon-del-Zocalo

El Balcón del Zócalo  é parada obrigatória no centro histórico da cidade. Seu terraço não poderia estar melhor localizado! Amplo, cômodo e ainda te oferece uma visa para todos os prédios mais antigos da cidade. É uma verdadeira viagem no tempo com a verdadeira arquitetura colonial.

O chef executivo José Antonio Salinas Hernández, nos oferece um menu com diversas especialidades como o camarão aguachile com pimenta vermelha, não deixe de provar também o risoto cremoso de abacate com camarão. Eles também têm salmão com toupeira de tamarindo e salada de queilites, carpaccio de polvo com óleo de gengibre defumado, peito de vitela assado com rabanetes em conserva e um formidável creme de zapote com mousse de abacate com granita de laranja e hortelã-pimenta.

Comer no balcão do Zócalo é uma experiência que todos que visitam a cidade deveriam vivenciar.

El Balcón del Zócalo está na 5 de Mayo 61, Centro. Reserve sua mesa gratuitamente.

Aquarelle Bistro

Restaurante-Aquarelle

O Aquarelle Bistro está localizado em Coyoacán, uma das colônias mais visitadas pelos turistas e pelo centro intelectual e boêmio da cidade.

Na cozinha, o restaurante prova mais uma vez que existem combinações que são improváveis e incríveis ao mesmo tempo. Eles utilizam ingredientes e receitas locais combinados aos clássicos da culinária Francesa. Você pode ver esta influência na sopa de cebola imperdível que eles têm no cardápio, o confit de bacalhau, os mexilhões em vinho branco ou o delicioso guisado de bourguignon. Mas ao mesmo tempo, encontrará uma sobremesa muito mexicana como bolo de milho e creme de caramelo.

Aquarelle Bistró está localizado no Centenario 67 Colonia del Carmen, Coyoacán. Reserve sua mesa gratuitamente.

Ave María

Ave-Maria-restaurante

Continuamos no bairro de Coyoacán, uma das áreas mais turísticas da cidade; A cargo do chef Raffaele Russo, no restaurante Ave Maria, você vai encontrar uma mistura da culinária Mexicana com influências Italianas.

Nesta fusão, os destaques são o  Fusilli al Chipotle e o Fettuccine Avocado. Mas calma, também existem opções mais tradicionais Mexicanas como o Chile relleno de 4 Queijos, a Sopa de tortilla tricolor ou o Huachinango a la Veracruzana.

Além da saborosa comida, o restaurante tem uma sala espaçosa e luminosa, junto de um grande terraço, ótimo para climas amenos.

Ave María está no Jardín Centenario 10, Coyoacán.

Azul

Restaurante-Azul-cidade-do-mexico

O bairro de Condessa é um dos preferidos de locais e turistas para sair para comer. Tem uma oferta gastronômica muito variada e sortida. Além disso, é um bairro perfeito para caminhadas seja nas ruas ou nos parques.

O restaurante Azul está em Condesa e é uma ótima indicação por lá, para encontrar os sabores da verdadeira comida Mexicana feita com ingredientes locais e frescos.

A cozinha mexicana clássica que este restaurante domina com perfeição surge da pesquisa do renomado chef Ricardo Muñoz Zurita. Entre os pratos mais destacados do cardápio estão os donuts de pato assados e banhados em toupeira preta (a toupeira é um molho espesso típico feito com mais de 20 temperos); o peixe Tikin-Xic, clássico da costa norte da Península de Yucatán, preparado com urucum, acompanhado de banana, abacate, tiras de tortilla e molho X-ni-pek; e a “manchamanteles puebla”, uma doce massa de pimentão com abacaxi, maçã, pêra e banana.

Azul está na Av. Nuevo León 68, Condesa. Faça sua reserva!

Huset

Restaurante-Huset-cidade-do-mexico

Huset começou a ganhar notoriedade na cidade graças a Maycoll Calderón, um chef em ascensão. O restaurante tem um excelente menu, com pratos de assinatura que mudam de acordo com a estação (eles não tem um menu fixo). Seus produtos são frescos e com base na agricultura do país, a verdadeira “Cozinha de campo”.

Pouco tempo após a sua inauguração, passou a ser conhecido e foi premiado no 2016 Gourmet Awards como a melhor abertura da cidade daquele ano.

Além de oferecer uma das melhores propostas gastronômicas da cidade, também se destaca pela atenção meticulosa aos detalhes. Não só querem te transportar para o  campo através do paladar, como também querem que você se sinta lá. Conseguem atingir o objetivo, através de um grande pátio com piso de cascalho, mesas de madeira e luzes suspensas.

Huset está na Colima 256, Roma Norte, Roma. Reserve sua mesa.

Jacinto y Paz

Restaurante-Jacinto-y-Paz-cidade-do-mexico

San Ángel é outro bairro bem frequentado e com grande espaço na gastronômica. Destaca-se por sua história, seus monumentos e também por sua arquitetura civil e religiosa, bem como por seus museus, praças, ruas e festivais tradicionais. Abriga um dos mais interessantes mercados de arte popular do país, assim como um grande número de galerias de arte.

É neste bairro rico em cultura que se encontra o restaurante Jacinto y Paz, que foi projetado pelo seu Chef Executivo Michael Álvarez. Abriu as portas em 2016 e  está se posicionando como um dos conceitos mais interessantes da cidade.

Eles tem um menu muito cuidadoso que oferece uma experiência gastronômica, misturada com uma atmosfera casual elegante e serviço de primeira classe.

Jacinto y Paz está localizado na Avenida de La Paz 45, San Ángel. Faça sua reserva.

Wine & Roses

Restaurante-Wine-and-Roses-cidade-do-mexico

Santa Fé é o lugar favorito do mundo corporativo. Sua paisagem é dominada por vulcões, morros e imponentes edifícios residenciais e comerciais que se fundem no mesmo ecossistema. Aqui você pode encontrar alguns dos mais impressionantes centros comerciais da CDMX e seus restaurantes são muito orientados para satisfazer a demanda exigente dos executivos da região.

Se você quiser viver uma experiência diferente dos restaurantes convencionais, o Wine & Roses é definitivamente uma excelente opção. Em primeiro lugar, é o único restaurante na cidade que oferece cerca de 50 opções de vinho de diferentes origens do mundo. Seu chef não é dos co-proprietários de Biko, Bruno Oteiza, e é acompanhado pelo conhecido mixologista Mica Rousseau.

Eles também oferecem um conceito de cozinha aberta fascinante, para que você possa assistir ao vivo a preparação de seus pratos requintados de fusão mexicana e espanhola que certamente não te decepcionará.

Wine & Roses  está na Javier Bustos Sierra  540, Santa Fé. Reserve sua mesa.

Hacienda de los Morales

Hacienda-de-los-Morales-cidade-do-mexico

Se você quiser ser impressionado e também impressionar quem está viajando com você,  a Hacienda de los Morales é a opção perfeita. Esta casa foi construída no século XVI e era uma fazenda para criar bichos de seda. O estilo e a decoração se mantiveram desde então. A sensação é que você está em um grande museu.

Além de encontrar pratos típicos mexicanos, como huitlacoche quesadillas ou vitela de Veracruz, você também poderá provar preparações de cozinha internacional, como cabrito assado, porco ibérico, paella tradicional ou frutos do mar, entre outros.

Hacienda de los Morales está na Vázquez de Mella 525, Polanco. Faça sua reserva.

0
Compartilhar:

Mariana é Hoteleira, Chef e trabalha como Coordenadora de Conteúdo no Restorando. Amante do cheiro de café moído na hora de manhã e de comida caseira. Gosta de conhecer novos lugares na cidade e está em busca do melhor sorvete de pistache de Buenos Aires. Também escreve no "En Boca de Todos".
Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *