Onde sair para comer?

Cinco novos restaurantes em Bogotá para você conhecer

14 de setembro, 2018

Cinco novos restaurantes em Bogotá para você conhecer

3 minutos de leitura

Bogotá é uma cidade que adora uma novidade e está sempre inovando no cenário gastronômico. O que surgiu neste ano que vale a pena conhecer? Abaixo você conhecerá cinco novos lugares que prometem muito e que, definitivamente, você não pode perder se estiver visitando a cidade!

1- Llorente

Restaurantes Bogota

Esta é uma das casas mais chiques do momento: o estilo de bar de coquetéis nova iorquino vai te conquistar. Seja no primeiro piso, com seu ambiente para experimentar as bebidas e pequenas entradas, ou no segundo, onde fica o salão do restaurante.

Conta com pratos magníficos, que combinam o melhor da comida Européia com ingredientes Colombianos. Llorente tem também uma ótima carta de coquetéis de autor.

Entre as comidas, recomendo muito os Palmitos de putumayo com queijo de paipa e camarões no fogo. Já entre as bebidas, peça ao barman que te faça um drink diferente, que não está nem no menu.

Llorente está em Carrera 9 # 69-07, Quinta Camacho.

Reservar agora

2- Gringo Cantina

Restaurantes Bogota

Entre os Colombianos, o Gringo Cantina já era muito conhecido no bairro Rosa, mas agora acabam de abrir uma nova casa no norte da cidade. Nada chama mais a atenção do que a estética anos 50 do novo local.

Para aproveitar o melhor que o restaurante pode oferecer, reúna um grupo de amigos e peça vários pratos para compartilhar. A ideia é que possam ir beliscando e aproveitando a grande variedade de sabores e deliciosos drinks.

Meus coquetéis favoritos são os que tem mezcal: refrescantes e muito originais. Não hesite em pedir as tacos de peixe transbordando e as de morillo! (E lembre-se de pedir os molhos quentes da casa).

Gringo Cantina está em Calle 116 # 17A-30, Santa Bárbara.

3- Koyote

Restaurantes Bogota

Se você adora assados,  te convido a conhecer esta nova proposta de churrasco. As especialidades do Koyote são as carnes, que cozinham em baixa temperatura por várias horas, para obter a consistência perfeita e um sabor muito particular.

A primeira vista você pode até achar que o restaurante é pequeno, mas ao entrar terá uma grata surpresa! São dois andares, totalmente remodelados em um ambiente descontraído e fresh. Definitivamente, este restaurante é ideal para almoçar em grupo ou em família.

A melhor opção é pedir o Smokehouse samples, uma bandeja repleta do melhor que Koyote oferece. Vale a pena experimentar cada um dos pratos que eles oferecem.

Koyote está na Calle 65 # 4A-33, Chapinero.

Reservar agora

4- Wù

Restaurantes Bogota

A oferta gastronômica alcançou níveis tão altos na cidade que agora temos lugares especializados em um único prato. Este é o caso de Wù, um lugar muito aconchegante que oferece dumplings.

O conceito deste lugar é fornecer comida rápida e boa, feita à mão. É perfeito para ir com seus amigos antes da balada, ou para visitar durante a semana.

Além disso, o Wù é ótimo para seu bolso e por isso você pode experimentar diferentes recheios nos gyozas e acompanhá-los com alguns palitos crocantes de berinjela. Ah, e não deixe de provar o Jet Chocolate Bao!

Wù está na Calle 69A # 9-66, Quinta Camacho.

5- La Cósmica

Restaurantes Bogota

Não podemos negar: todos amamos frango frito! E este frango veio especialmente para quebrar todas as barreiras em pleno Chapinero. Perfeita a ideia de pegar algo do dia a dia e transformar em algum super pop.

O cardápio é conciso e permite que os pratos estejam sempre perfeitos. Você poderá provar frango frito no hambúrguer ou na pipoca, em versão de petiscos pequenos e crocantes, não deixe também de adicionar um dos três molhos disponíveis.

E se isso não bastasse: há também uma opção vegetariana! O restaurante oferece a mesma receita com couve-flor frita. Este é um lugar para visitar mais de uma vez. Os preços são baixos e os sabores impressionantes.

La Cósmica está na Calle 62A # 9A-28, Chapinero.

Estas são as 5 novidades de 2018 para descobrir em Bogotá!

 

 

0
Compartilhar:

Colaboradores do Blog do Restorando na América Latina, La Pobre Viejecita é, como diz o famoso poema de Rafael Pombo, "uma mulher velha sem nadita para comer, mas carnes, frutas, doces, bolos, ovos, pão e peixe". Gosta de conhecer restaurantes e contar suas experiências do ponto de vista de um cliente normal. Também é autor do La Pobre Viejecita
Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *