Blind Dinner no Base Bistrô: Uma experiência às cegas
4 minutos de leituraBlind Dinner no Base e Bistrô:
Quando vemos um prato que temos certeza que gostamos, já começamos a desfrutar do prazer, mesmo antes de provar. A boa e velha história de “comer com os olhos”.
Mas e se você pedisse um prato que você gosta, não pudesse vê-lo e o seu primeiro contato fosse através do olfato e do paladar? A experiência já seria totalmente diferente, concorda?
E se você fosse jantar, não sabendo o que o Chef vai preparar, e ter que provar tudo usando uma venda? A história é totalmente diferente….
E é exatamente isso que você pode viver no Base Bistrô e Bar. O restaurante preparou uma experiência Blind Dinner seguido de um jantar especial com Entrada, Prato Principal e Sobremesa. R$207 por pessoa com harmonização ou R$119 por pessoa sem harmonização.
Nós optamos pela harmonização.
A EXPERIÊNCIA

Como reclamaram no último post que esqueci os endereços dos restaurantes… neste post começo por dizer que o restaurante fica no lobby do Hotel Pullman em Guarulhos! 🙂
O restaurante tem um ambiente super legal: Bem aberto, arejado, com diversos espaços diferentes que “conversam” entre si e se adequam a qualquer momento e companhia.
O atendimento foi sensacional! Fomos recebidos pelo Tiago Favro que nos tratou da melhor forma possível e nos passou o roteiro do que nos esperava.
Bom, basicamente o menu Blind Dinner é preparado pelo Chef Fernando Pavan e consiste em três etapas (três tipos de amuse bouche), com o grande objetivo de você testar os seus sentidos e “ver” se você é tão dependente da sua visão para identificar sabores e sensações.
Três pontos importantes:
- O Tiago fez questão de nos perguntar se tínhamos alguma restrição alimentar;
- Os três pratos que nos foram servidos não necessariamente serão os mesmos que serão servidos para você;
- Você deve reservar a experiência umas 12 horas antes de você ir no restaurante (válido para almoço e jantar)
A partir do momento que você coloca a venda, você já está participando da experiência.
Eu que sou chato pra comer, e não gosto de algumas coisas… confesso que estava um pouco receoso.
Os pratos foram entregues um de cada vez, com o Tiago sempre fazendo uma breve introdução de como você deve agir para prová-lo.
Ele não nos falou, mas sentimos que o grau de dificuldade foi aumentando de prato para prato. Depois de experimentar cada prato, ele diz o que é. Mas você continua vendado até ao final.
E sabem o que foi o mais curioso? O segundo prato que nos foi entregue tinha um dos alimentos que eu não gosto e só consegui perceber verdadeiramente o gosto, na segunda mordida/colherada (para não dar spoiler hehe)..
No final de tudo, apenas acertamos um dos pratos.
Beleza, o menu Blind tinha acabado e pensamos que agora seria dado um cardápio tradicional e cada um escolheria o prato que quisesse para comer.
Mas não, o Chef escolhe qual será a sua entrada, prato principal e a sua sobremesa.
ENTRADA

Na entrada o Chef Fernando preparou um Mix de Folhas a Cavalo. Muito bom!! Ovo, Rúcula e Alface, harmonizado com um bom vinho branco.
A gema do Ovo combina muito com as folhas! Na boca, a sensação é ótima! Adoramos!
Ah, e esta entrada também está presente no menu da Restaurant Week do Base!
PRATO PRINCIPAL

Bife Ancho com Risoto de Cebola caramelizada.
Mais um prato que estava delicioso! O ponto da carne estava absolutamente divinal e tinha aquele gostinho de sal que particularmente eu adoro.
A harmonização foi com um tinto Pisano. Eu não sou um expert em vinhos, mas era muito suave e casou bem com o prato.
SOBREMESA

E a sobremesa foi unânime para todos. Encerramos o jantar com chave de ouro!
Uma Mousse de Chocolate com raspas de Caramelo e Hortelã. Simplesmente divinal! A mousse tava com aquela textura maravilhosa e não é nada pequena!! É uma bomba de chocolate e de calorias… mas valeu super a pena.
Quanto à harmonização: Mais um bom casamento! Um bom vinho do Porto para colocar a “cereja em cima do bolo”.
Gostamos muito do jantar.
Nunca tinha vivido esta experiência e é muito interessante e divertida! Vale a pena experimentar. Mas uma coisa é certa, preciso saborear e dar mais atenção para os sabores na boca. Porque no final das contas, você não come com os olhos!
Gostou do que leu e do que viu? Deu vontade de experimentar? Confira mais detalhes no nosso Instagram: @restorando_bra
<3