Onde sair para comer? São Paulo

Bistrô Vila Parolari: vista para a Serra da Cantareira e ótimos pratos!

28 de junho, 2018

Bistrô Vila Parolari: vista para a Serra da Cantareira e ótimos pratos!

3 minutos de leitura

Para os que buscam uma opção requintada e com boa qualidade de serviço e comida, fugindo da rota óbvia de São Paulo; nossa sugestão é o Bistrô Vila Parolari.

Sob o comando do ousado chef Cadu Parolari, o local possui um ambiente agradável, com mesas internas e também em um terraço externo, com uma linda vista para a Serra da Cantareira.

No almoço, ótimo local para relaxar e sentir a brisa e o sol, admirando a paisagem e o silêncio do bairro.

À noite, perfeito para um jantar à luz de velas, em um ambiente charmoso, romântico e aconchegante

A cozinha é totalmente artesanal e dedicada à gastronomia franco-italiana. O menu é enxuto, porém de qualidade e variedade na medida, contando com entradas frias, sopa, peixes, frutos do mar, carnes, risotto e pasta / massa.

A experiência pode ser com pratos à la carte ou no melhor estilo Menu Degustação, por R$118  (ou R$138, caso o prato principal seja a lagosta).

Como todos os pratos são lindamente e delicadamente apresentados e possuem alta qualidade e diversidade de texturas e temperos, acreditamos que o mais legal e completo seja pedir o Menu Degustação.

O chef tem investido bastante em sua carta de vinhos, outro ponte forte do estabelecimento. Como visitamos o local em uma tarde de calor, brindamos com um incrível Limoncello Spritz.

Alguém já provou? Bebida alcoólica feita com o licor italiano Limoncello, club soda e vinho branco gelado, servida com pedras de gelo e casca de limão. Viciamos !!!

Entradas

Para começar, algumas ostrinhas frescas e servidas com um molho cítrico com shoyu, que deu o toque perfeito ao prato.

bistro vila parolari

Deixando o momento ainda mais especial, provamos um refrescante Tartar de Atum, muito fresco, combinado com frutas e com texturas incríveis.

bistro vila parolari

Outra entrada formidável que pedimos foi a sopa de cebola, preservando a receita francesa com croutons e queijo gratinado, porem com um toque do chef.

Perguntamos se levava Zaatar ou pimenta síria e ele nos confirmou que utiliza pimenta síria em sua preparação.  Ficou deliciosa!!

bistro vila parolari

Pratos Principais

Tivemos uma agradável surpresa com o prato principal,  o Atum foi tratado e preparado como se fosse uma carne vermelha (bovina ou suína), uma ótima sacada do chef ao preparar este peixe selado e servido com molho de Vinho Tinto. Como complemento ao peixe, um rico e cheio de sabores arroz selvagem com cebola roxa e shimeji.

bistro vila parolari

Para quem curte frutos do mar,  a Lagosta é pedida obrigatória, com muita carne e tempero, acompanhada de um risotto al dente.

bistro vila parolari

Sobremesas

Para finalizar, escolhemos duas sobremesas: uma Italiana e outra Francesa.

A primeira foi a Pana Cotta, feita com creme de macadâmias e frangélico. Doce lindamente montado com um purê de framboesa e finalizado com um biscoitinho praliné crocante.

bistro vila parolari

A segunda foi o Creme Brulée de limão siciliano, perfeito para quem adora limão.  Uma releitura do clássico francês com a casquinha açucarada e um toque poderoso do limão siciliano. Pena que são servidos em formas individuais…

bistro vila parolari

Finalizando… Um verdadeiro bistrô na zona Norte de SP, com comida de qualidade, aos sons da natureza e com uma vista maravilhosa.

Ótimo para relaxar e satisfazer o apetite. Nem parece São Paulo… E para tudo isso, você ainda pode contar com reservas pelo site ou aplicativo do Restorando.

 

Compartilhar:

Somos dois gulosos apaixonados por comida e que adoram sair para conhecer novos restaurantes e desfrutar de diferentes experiências gastronômicas. Nosso @portal_da_gastronomia surgiu após, por diversas vezes, inúmeros amigos pedirem dicas de lugares para comer ou pratos/receitas para fazerem em suas casas. Somos tão apaixonados por cozinhar e por visitar restaurantes que os roteiros de viagens giram muito em torno da gastronomia e restaurantes locais. Vamos usar este espaço para dar dicas de algumas receitas elaboradas por nós, dicas de restaurantes e aventuras gastronômicas com base em nossa percepção. Sigam com a gente nessa jornada e BOM APETITE !!!
Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *