6 lugares para comer carne em SP6 minutos de leitura

6 lugares para comer carne em SP<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">6</span> minutos de leitura</span>

Para quem não nos conhece somos o Luiz e a Stela e temos o perfil no Instagram @delucagastronomia onde damos dicas de restaurantes, fazemos eventos de churrascos e burgers.

Hoje vamos falar de uma paixão nacional, que não é cerveja e nem futebol, mas sim churrasco, que além de gostar de comer o brasileiro também gosta de fazer, certo?

Mas e quando queremos sair para comer carne, onde ir? Essa é a ideia aqui, destacar alguns bons lugares para sair em SP e comer uma boa carne e viver uma experiência gastronômica deliciosa.

Underdog

6 lugares para comer carne em SP
Sashimi Denver Steak

Ir ao underdog é uma experiência! Comece chegando cedo, em pequeno grupo e queira sentar de frente para a parrilla, comandada por Santiago, um dos proprietários da casa. Vá com uma roupa sem apego, você sairá defumado, mas garantimos que vale a pena!

As opções de entradas são variadas, os cogumelos chamuscado é uma porção bem servida e ainda acompanha um pão na brasa.

A bochecha de porco vem fatiada, de textura surpreendente é acompanhada de um ótimo vinagrete de maçã.

De prato principal o sashimi de denver steak é coberto por um molho de ostras, o sabor é único e a carne derrete na boca.  

O restaurante também traz umas iguarias como a Arañita (el corte del carnicero), nada mais, nada menos que a pélvis da vaca. Uma carne que lembra uma alcatra.

Esse é o típico lugar que os amantes de carne devem conhecer!

Pobre Juan

6 lugares para comer carne
Pintxos

Rede de restaurante a la carte de ambiente agradável e sofisticado, que vem evoluindo sua cozinha desde sua abertura.

Fique de olho na agenda do lugar, pois sempre há festivais de gados diferentes.

A casa está agora com novas opções de entrada, vá de Pintxos de Cuadril (espetinhos de top sirloin com farofa crocante e chimichurri fresco).

Para o prato principal uma das pedidas é o bife Pobre Juan (parte mais nobre do ancho), carne com bom marmóreo, suculenta e sem gordura aparente. Peça para acompanhar papas soufflèe provençal (batatinhas infladas) e o palmito pupunha assado que é a especialidade da casa.  

De sobremesa a nossa sugestão é o crumblee de pêra (pêra assada com farofa crocante de amêndoas, servida com sorvete de baunilhas e calda de doce de leite) e a panqueca de maçã ou banana, vai da fruta que você preferir.

Dinhos

6 lugares para comer carne
Bisteca Dry

Casa tradicional e elegante que abriu suas portas em 1960. Ao chegar veja a geladeira com cortes de Dry Aged, que é a carne maturada a seco.

O Restaurante oferece as opções a la carte e buffet.  No primeiro você escolhe sua carne e suas guarnições e acompanha o buffet de saladas. Para os amantes de uma boa carne essa é a melhor opção, pois as postas são mais altas e generosas.

Já na opção buffet completo, está incluso o buffet de saladas, os pratos quentes, diferentes tipos de cortes de carnes, frutos do mar e as sobremesas.

A boa pedida aqui é prime rib a peter luger, a carne é servida num prato que vem com uma manteiga fervendo.  

Está rolando agora uma edição limitada de dry aged, então não deixe de provar a bisteca dry, o diferencial desse tipo de maturação é carne super macia e sabor mais apurado.

De guarnição não fuja dos clássicos, o palmito pupunha vem com um molho de alcaparras e a batata soufflèe são sempre boas pedidas.

No buffet de sobremesas tem de tudo um pouco, peça um Crème brûlée maçaricado na hora.

Kød

6 lugares para comer carne
Língua tostada

Aberto há aproximadamente um ano, o Kød fica em Pinheiros é comandado pelo chef Bruno Alves.  O cardápio atende todos os públicos, inclusive aquele que não come carne.  Pois tem várias opções vegetarianas que saem direto da brasa.

O destaque são os steaks na parrilla, burgers e os aperitivos que são todos feitos na casa, inclusive a linguiça artesanal.

É um ótimo local para “beliscar”, os aperitivos de parrilla são uma boa pedida, destaque para a língua bovina tostada que vem com um molho vinagrete bem refrescante.

Chama atenção também a carta de cervejas, que tem para todos os gostos. Mas se o dia estiver quente vá de Tea Tonic, Gin com mate da casa, refrescante e combina com tudo.

NB Steak

6 lugares para comer carne
Ancho

Comandado por Arri Coser, ex Fogo de Chão, esse é o rodízio que tem uma nova maneira de servir carne. 

O lugar não tem aqueles tradicionais buffets. Ao invés disso você tem um cardápio com várias opções de saladas e acompanhamentos que chegam prontos da cozinha e pode ser pedido à vontade.

Fora a picanha e o vazio (fraldinha) que ainda são servidos no espeto, a maioria das carnes são servidas na tábua, que são fatiadas na hora para o cliente.  

A seleção de carnes também é diferenciada, com um cardápio enxuto de 12 cortes nobres como: ancho, steak NB (shoulder), assado de tira e carré de cordeiro.

Para adoçar o trio de brigadeiros e o churros são famosos na casa.

Barbacoa

6 lugares para comer carne
Carré

Aqui o rodízio é tradicional, isso somente na unidade do Itaim. O churrasco rola em espeto corrido, em um ambiente intimista com carnes bem preparadas sob o comando do chef e mestre churrasqueiro Jeferson Finger, um dos melhores do país.

O buffet é de saladas, com itens frescos e selecionados. Também tem sashimi de salmão e atum com crosta de gergelim.  

As guarnições são servidas em sistema de rodízio, tem desde o arroz birô birô até banana a milanesa.  

Alguns destaques da casa são:

 

  • Costela, que não pode sair sem provar, pois simplesmente derrete;
  • O carré de cordeiro, que é fatiado na hora para o cliente e vem extremamente macio;
  • O assado de tira, servido na tábua e super saboroso;
  • O ancho, que vem no espeto num excelente ponto.

 

O menu de sobremesas tem várias opções para todos os tipos de gosto. Com base de chocolate, frutas e cremes, o bolo de brigadeiro crocante é um dos hits da casa e vem uma fatia muito bem servida.

 

Compartilhar:
Stela e Luiz

Somos o Luiz e a Stela e temos o perfil no Instagram @delucagastronomia onde damos dicas de restaurantes, fazemos eventos de churrascos e burgers. Vamos utilizar este espaço para compartilhar nossas experiências!