4 Restaurantes que valem o preço em São Paulo4 minutos de leitura

4 Restaurantes que valem o preço em São Paulo<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">4</span> minutos de leitura</span>

Sempre que começo a escrever um post no blog, tento imaginar qual tipo de informação é relevante para você, que para um tempinho para ler minhas dicas e sugestões.

Pensando nisso, resolvi selecionar alguns restaurantes que gosto bastante e que, apesar de não serem muito baratos, valem a visita.

Entendem o que quero dizer? São restaurantes que servem comidas tão gostosas e tem um atendimento tão bom que você não se sente mal por ter gastado no final da refeição.

Já adianto que os 4 da lista de hoje, tem um ticket médio de R$100 a R$150 por pessoa, considerando pedir uma entrada, um prato e uma sobremesa. Você tem um restaurante desse tipo que adora? Deixa nos comentários 🙂

ADEGA SANTIAGO

restaurantes que valem o preço adega santiago

A Adega é o lugar perfeito para se reunir com os amigos em um sábado ensolarado, pedir um vinho ou sangria e provar diferentes tapas do cardápio.

A minha unidade preferida é a do shopping Cidade Jardim, que fica no último andar e tem uma linda vista, além de ser a cara do verão.

Entre os pratos, os mais pedidos entre os meus amigos, estão os frutos do mar e o delicioso pão com tomate, que tem diferentes versões.

Eu, que gosto de ser um pouco do contra, AMO o nhoque de mandioquinha e peço toda vez que vou ao restaurante. Agora, se você quiser seguir somente uma das dicas: Peça o churros de doce de leite de sobremesa que é demais!!!

  • Culinária: Espanhola
  • Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000 (Shopping Cidade Jardim)

Aceitam reservas 🙂

ESQUINA MOCOTÓ

O Chef do Esquina dispensa comentários, Rodrigo Oliveira, que ficou famoso no Mocotó, restaurante que era de seu pai, se tornou um dos mais renomados e queridos chefs da cidade. Sempre simpático e interessado por quem o procura.

Por lá, ele aplica toda sua criatividade e inquietude de chef, sempre apresentando pratos diferentes e novas sugestões, o que deixa cada visita mais especial.

Um dos maiores pontos positivos é que o restaurante é super premiado e nem por isso os preços são fora de série, o custo benefício vale muito.

Para começar, um dos pratos mais copiados em bares da cidade: dadinhos de tapioca. A porção que vem com 12 é deliciosa e nunca é demais! Eu realmente AMO!

Entre os pratos, um dos mais clássicos é pedida certa de muitas pessoas, a Carne de Sol é acompanhada de Baião de Dois. Para finalizar, um delicioso Quindim da Esquina.

Boa notícia para quem vai com crianças, o restaurante tem também um menu kids com preços ainda melhores e perfeito para os pequenos.

  • Culinária Brasileira (moderna, mas sem frescura)
  • Endereço: Av. Nossa Senhora do Loreto, 1108 – Vila Medeiros (Vale a visita até a zona norte, se você não for de lá!)

Aceita reserva 🙂

OSTERIA DEL PETTIROSSO

restaurantes que valem o preço osteria del pettirosso

Ao olhar para o restaurante pelo lado de fora já é possível sentir que o clima é muito mais familiar do que comercial.

A casa, que é um sobrado, foi feita para receber gente que gosta de se sentir confortável, tanto no ambiente como nos sabores.

O casal Marco e Erika comandam o restaurante, Marco é o chef Italiano que tem a cara de Roma e traduz isso nos seus pratos que seguem as tradições Romanas. Já Erika, sua mulher, é quem recebe e atende os clientes antes de chegarem às suas mesas.

Ótimo para aquele delicioso almoço de família aos domingos, em que todo mundo divide deliciosas entradas e depois parte para a pasta!

Eu, que sou a louca do pão, não dispenso o delicioso couvert, que pode também fazer às vezes de uma entrada. Acompanham o pão Italiano fresquinho, uma conserva de legumes, patê de figado e muito mais.

Minha sugestão é ir em bastante gente para poder provar mais de uma entrada, como a deliciosa burrata ou o Supplí (conhecido também como Arancini).

Entre as massas, vai depender do seu gosto, mais tradicional ou moderno, mas garanto que o carbonara é pedida sem arrependimentos.

Se você gosta de comida Italiana, este é um restaurante que precisa conhecer.

  • Culinária: Italiana tradicional
  • Endereço: Al. Lorena, 2155 – Jardins

Aceita reserva 🙂

BOSSA RESTAURANTE

restaurantes que valem o preço bossa restaurante

A arquitetura do Bossa é uma das atrações do restaurante, com um pé direito alto e muita madeira. Para entrar no restaurante, uma escadaria lateral linda que impressiona.

O ambiente é o mais moderno dos 4 aqui listados, mais indicado para um primeiro date ou para um jantar com amigos durante a semana.

O clima é perfeito para um bom drink, peça ao garçom sugerir os melhores do momento, pois mudam vez ou outra. Há sempre ótimas e diferentes opções.

Os pratos principais são bons, mas a minha sugestão é focar nas entradas, que são muito boas. Dependendo do que vocês pedirem, nem será preciso pedir prato principal.

A minha primeira escolha é o Antepasto da casa, que nunca sai do cardápio e é demais: queijo de cabra, grana padano, azeitonas, tomatinhos e torradas. Parece simples, mas são uma explosão de sabor.

Outra boa sugestão é o pastel de palmito com catupiry e lâminas de alho crocante!

  • Culinária: Brasileira Contemporânea
  • Endereço: Alameda Lorena, 2008 – Jardins

Aceita reserva 🙂

Compartilhar:
Juliana Chiarella
Ju cuida do Marketing do Restorando no Brasil. Adora sair para comer e conhecer novos lugares. Sabe tudo sobre hambúrguer e pizza e não dispensa uma boa sobremesa. Além disso, adora futebol e moda!