3 Lugares para tomar café da manhã em SP3 minutos de leitura

3 Lugares para tomar café da manhã em SP<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">3</span> minutos de leitura</span>

Com o ano começando, a vontade de descobrir novos lugares e viver experiências diferenciadas aumenta. Faz parte da listinha da maioria das pessoas, conhecer novos restaurantes ou fazer alguma coisa diferente. 

Uma dessas experiências, que não costuma ser cara e é uma delícia, é sair para tomar café da manhã em um lugar gostoso, com comida boa.

Por isso, selecionei três opções que tenho certeza que todo mundo vai gostar.

CAMDEN HOUSE

café da manhã em SP

Para quem conhece o Camden House, um gastropub, pode não entender porque o restaurante está na lista, mas eu já vou explicar o motivo.

Aos finais de semana e feriados, das 10h às 16h, o restaurante oferece um tradicional brunch Inglês para ninguém botar defeito.

Entre as opções, você encontrará opções mais pesadas, que para alguns substitui até um almoço, como o delicioso prato com linguiças, ovos, tomate e cogumelos paris, e também opções mais leves como os incríveis Ovos Beneditinos.

Eu sou mais básica e gosto de opções mais leves e próximas ao nosso café da manhã, mas com algo especial. Por isso, as panquecas com compota de frutas vermelhas são a minha primeira opção.

Café da manhã em SP
Cardápio do Brunch

O Camden House fica na Rua Manuel Guedes. 243 e a boa notícia é que você pode reservar com Restorando e evitar  filas logo de manhã!

PADOCA DO MANI

Café da manhã em SP

Na mesma rua do estrelado Mani, a Padoca do restaurante oferece as melhores opções para um café da manhã diferente e descolado.

Sempre cheio, a espera costuma ser de no mínimo 40 minutos nos horários mais movimentados. No dia que visitei, fui às 8h da manhã e já estava praticamente lotado.

O sucesso não é para menos, pois não há nada ruim nas opções oferecidas. Os pães, feitos por lá, mantém um padrão de qualidade altíssimo e vão muito bem com manteiga, requeijão ou deliciosos recheios.

Se você é parecido comigo e adora um doce, inclusive no café da manhã, peça o bolo de coco, derrete na boca e é bem molhadinho.

Há ainda a opção de pegar o que quiser para levar, assim como uma padaria normal, mas o charme mesmo está em sentar em uma das mesas da varanda e observar a manhã passar.

Dica: Vá em no máximo 4 pessoas, mas o ideal é mesmo ir em 2, assim a fila é menor e vocês ficarão mais confortáveis.

A Padoca do Mani fica na  R. Joaquim Antunes, 138

LÁ DA VENDA

Café da manhã em SP

O Lá da Venda é uma lugar muito charmoso na Vila Madalena, que mistura uma loja de artesanato com um aconchegante restaurante.

Além de almoços durante a semana, no final de semana você encontrará o famoso Buffet de Café da Manhã oferecido pela chefe.

Os destaques principais são os bolos, sempre fofinhos e saborosos, é impossível resistir a um deles. São muitas opções: Chocolate, milho, limão, branco e muuuito mais..

Há também diferentes opções salgadas, com muita qualidade. O pão de queijo feito com queijo da serra da canastra te leva para MG junto com o café coado na hora.

Boa opção para ir em família ou com crianças, já que o lugar por si só é uma atração a parte.

O Lá da Venda fica na Rua Harmonia, 161

Compartilhar:
Juliana Chiarella
Ju cuida do Marketing do Restorando no Brasil. Adora sair para comer e conhecer novos lugares. Sabe tudo sobre hambúrguer e pizza e não dispensa uma boa sobremesa. Além disso, adora futebol e moda!